Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quarta-feira, maio 27, 2009

Chuva é bom!

Hoje foi dia de chuva e logo de manhã. Para quem necessita tomar ônibus é um transtorno.

Devemos preparar-nos para enfrentá-la antes mesmo de botar nossos pés na calçada.

Capa, jaqueta ou casaco com capuz é adequado. Procurar o bom e velho guarda chuva que, geralmente, ou está com as varetas tortas ou quebradas ou está com o pano descosturado é mais do que necessário.


Com o guarda chuva em punho o negócio é ir para o ponto de ônibus tentando abrigar-nos ao máximo. O ônibus demora a passar e a barra da calça começa ficar úmida, passando para ligeiramente molhada e, finalmente, encharcada.


O ônibus não chega e o trânsito de caótico passa para apocalíptico e, após uma espera de mais de meia hora, ele o ônibus, finalmente pára no ponto e uma fila de guarda chuvas pingando para todos os lados e em todo mundo vai entrando.

Não tenho equilíbrio em dias normais com tudo que carrego e hoje carregando o maldito “bagulho” chamado guarda chuva e ainda por cima molhado a coisa fica complicada!

O pior de tudo são os vidros embaçados ! Trinta ou quarenta pessoas respirando e todos os malditos vidros fechados. Ai, você pensa, logo existo! Não, não, esta frase não cabe aqui e agora. Ai você pensa na gripe. Dia de chuva provoca gripe na certa. Eu dificilmente a contraio, mas mesmo assim fico receosa, nem quero pensar nisso.

Em dias de chuva o humor das pessoas transforma-se e para pior, mas por que? Alguém pode explicar? Não consigo entender, por que a chuva é tudo de bom, contribui principalmente para melhorar a umidade relativa do ar que em São Paulo, geralmente, é seca.

A chuva é um fenômeno climático que ocorre da seguinte maneira: A água aquecida ou pelo sol ou outro processo de aquecimento evapora e se transforma em vapor de água que se mistura com o ar e como é mais leve começa a subir formando nuvens carregadas de vapor de água que ao atingir altitudes elevadas ou encontrar massas de ar frias, condensa, transformando-se novamente em água e como é pesada e não consegue sustentar-se no ar, acaba caindo em forma de chuva.

O processo é simples e não precisamos ficar doidos por causa de uma simples chuvinha.

Tenho amiga que quando o tempo está de chuva desmarca todos os compromissos e não tem quem a tire de casa. Não é a toa que atualmente mora em Salvador não é mesmo Clau? Mas, como moramos em São Paulo é nosso dever nos acostumarmos com ela e adotarmos como rotina em determinadas épocas do ano. Será que já estamos nela?

2 comentários:

Roberta Nina disse...

Odeeeeeeeeeeeeio chuva!

Anônimo disse...

Só pensei que eu iria comentar e dizer um grande tema, não é o código por si mesmo? Realmente parece excelente!