Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, maio 19, 2009

Por que não tenho 19?


Uma mulher de quarenta tem menos direito de ser feliz do que uma garota de dezenove?

Lembro-me dessa idade e comparo-me com minha sobrinha que está com dezenove. O que temos em comum? Muito e nada.

Com dezenove eu estudava estudava e estudava. Fazia cursinho pré vestibular no Objetivo e trancava-me por infinitas horas em meu quarto, queria passar no vestibular e entrar na faculdade.

Minha sobrinha está fazendo um curso na Anhembi Morumbi mas nao curte muito estudar e está na faculdade praticamente obrigada.

Nessa fase da minha vida eu tinha aparelho nos dentes e não era muito de namorar. Vivia encanada com o aparelho, mal comia algo e corria escovar os dentes com medo de ficar com algum resto de alimento entre os "bratkes". Minha sobrinha tem os dentes perfeitos e vive trocando de namorados.

Hoje meus dentes são ótimos e posso mascar chicletes a vontade coisa que naquela época não podia. Não sei direito se a minha sobrinha gosta de mascá-los, preciso perguntar.

Consegui entrar na faculdade e essa fase foi maravilhosa. Curtia tudo que tinha direito: botecos da esquina bebendo e jogando sinuca com os garotos, ia em todas as festas e ficava com todos. Jogava futebol, fazia parte do diretório academico, organizava shows, enfim era popular e agitada.

Outra coisa que fazia muito com dezenove era viajar nas férias escolares para todas as praias do litoral norte: de Barequeçaba a Juquei.São Sebastião e Ilha Bela. Ficava dois ou tres meses ficava negra de tanto sol que eu tomava.

Hoje continuo nessa pegada de praia e, se alguem me chama já estou com a malinha pronta. Maresias sempre Maresias. Amo esse lugar e olha que conheço tudo quanto é praia do litoral brasileiro.

Comecei a trabalhar bem mais tarde somente quando a grana de papai começou a rarear e, com isso, as responsabilidades. Minha sobrinha embora nao curta muito trabalhar quer por que quer morar sozinha esse é o sonho dela.

Com dezenove ouvia sempre aquelas estórias de que homens casados com mulheres de quarenta acabavam trocando por duas de vinte. Não sou casada e, não sei se tal estória é verdadeira ou não, só sei que homens com mais de trinta e cinco preferem mesmo as ninfetas. Até ai tudo bem, pois da minha parte prefiro os com menos de trinta e cinco. Eu achava que esses homens com menos de trinta e cinco ou trinta anos tambem preferiam as mais experientes (para nao dizer as mais velhas...) até ouvir a seguinte questão de um de vinte e oito anos: Por que você não tem 19?

A pergunta, devo confessar, me pegou de surpresa, fiquei em estado de choque e não sei se eu deveria ficar chocada, irritada, revoltada, nervosa, puta da vida ou não.

É realmente não tenho dezenove e não tinha dezenove há quatro anos atrás época que nos conhecemos.

Como acham que eu deveria responder tal questão?

É eu não tenho dezenove.

Não me sinto com a idade que tenho, mas também não me sinto com dezenove. As vezes me sinto com mais, mas a maioria das vezes, sinto-me com menos. Sinto-me totalmente adolescente, livre, leve e solta e especialmente feliz.
É não tenho mais dezenove, mas tenho muitos mais anos de felicidade que já vivi e que ainda quero viver.

Acho que consigo ser mais sedutora e interessante do que duas de dezenove. Sou mais autêntica do que quatro de dezenove (ou mais).

Se esse homem não está contente que procure cinco ou seis de dezenove para compensar. E escolha uma dessas.

Na verdade estou na fase de escolher e não ser escolhida.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom , eu quero dizer que sobre a pergunta , não sei pq foi feita e não sei o que vc deveria responder,mas eu sei que você Wal , supera qualquer menininha de 19, é muito mais inteligente , mais amiga, madura,não tem nem como comparar.Você sabe que está no meu coração pra sempre pelo seu jeito de ser,não importa a idade que você tenha sempre vai ser especial pra mim.Te adoro mto!
Um grande beijo !

walzita disse...

sua opinião é muito importante para mim, ainda mais por tudo que ja passamos
vc sabe ne?

Roberta Nina disse...

Ai Minha Waléria, não sei quem foi o boçal que fez este tipo de indagação estúpida à você mas, mesmo sem saber quem é, o cara foi um infeliz.
Não tô aqui pra generalizar e desmerecer as meninas de 19, mas o que importa mesmo é quem somos e não a idade que temos.
Você é uma mulher batalhadora, decente, simpática, educada, especial, amiga, feliz, linda, que leva alegria e sorrisão por onde passa e muitas outras qualidades.
Não deixe de ser quem você é por ninguém. Não abra mão da sua maneira linda de viver. Foi assim que você conquistou esse bando de gente que te AMA, assim como eu!

Beijos Gatona :)

Anônimo disse...

Wal,
O que importa é que vc supera qualquer uma de 19......Sua mente e seu coração poderia ter até 89 com certeza continuaremos a lhe admirar!!!!!!
Minha menininha

Anônimo disse...

Gatona,
Seja lá da onde veio esse comentário mas enfim, para mim vc poderia ter até 89, com esse corpinho minha filha vc deixa muitas de 19 na bota, hihihih
O que vale é seu coração!!!!
E enquanto der para vc viajar não me importa sua idade, rsrsrsrs
Bjks Vanessa