Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quarta-feira, maio 06, 2009

João Mendes a Xavier de Toledo

Hoje precisei visitar um cliente na região central de São Paulo. Esse fato é inusitado, pois todos os meus clientes ficam concentrados na região sul, mais precisamente no Itaim e Vila Olímpia.


Há anos não tive como objetivo passar de dia pelo centro de uma das cidades mais movimentadas do país e do mundo.

Desci do ônibus na Praça João Mendes.
Nem sabia se a rua que eu precisava ir ficava longe ou perto e um pensamento ocorreu: Quem foi João Mendes? O que ele fez pelo Brasil?
Essa curiosidade gerou várias pesquisas, mas será assunto talvez de um outras postagens...

Perguntei a um guarda onde ficava a rua Xavier de Toledo que era justamente o local onde eu deveria fazer minha reunião e fui informada que eu deveria ir reto até a Catedral da Sé.


A Catedral da Praça da Sé de longe é muito linda e aí um outro pensamento ocorreu: Como eu sendo paulistana nunca, eu disse nunca, entrei nesse lugar?



Ele, o guarda, disse que eu deveria contornar a Praça da Sé e a esquerda entrar na Rua Direita. Sim aquela rua da canção: no lado direito da rua direita... ai nem lembro a letra pois sou péssima para decorar qualquer canção da mais simples a mais complicada.

Enfim, fui percorrendo tal rua com várias lojas e tal até chegar na Praça Patriarca.
Novamente pensei Por que Patriarca? assunto para uma outra pesquisa...

Em todo o trajeto eu observava maravilhada e juro eu me senti como uma turista da minha própria cidade natal.
Pensei: Como pode isso acontecer?


Alcancei o Viaduto do Chá e o visual é incrível e acabei prometendo: Voltarei a fazer o mesmo percurso trazendo minha mãe para passearmos em um domingo qualquer. Quero tirar muitas e muitas fotos.

Um dia há alguns anos atrás tive essa mesma vontade. Tirar fotos da cidade, a noite, então, tive muito medo, pois precisaria de compania e ninguem topou fazer o tour comigo.

De dia é tudo muito mais tranquilo e a beleza da cidade pode ser muito bem apreciada com a luz solar.

Um comentário:

Roberta Nina disse...

Nossa Gata, eu tb tenho essa impressão. Cada vez que visito o Centro de São Paulo fico mais maravilhada!
Pude conhecer melhor o Centro qdo fiz meu curso de foto e saíamos a noite para fotografar a cidade. É realmente impressionante.
A virada cultural também serviu para conhecer alguns cantinhos e andar sem preocupação no meio das ruas e avenidas que nunca param.

Beijooo Gata!!!