Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quarta-feira, maio 20, 2009

Itamambuca do surf

Como já mencionei em postagens anteriores Maresias é a praia do meu coração e, constantemente, vou para lá então, praticamente desconheço outras regiões do litoral norte, como por exemplo, Ubatuba.

Nesse final de semana fui convidada para ir pra lá e resolvi dar uma espiada.

Na verdade a região de Ubatuba está dividida em Extremo Sul, Centro Sul, Centro e Norte.

No Extremo Sul temos as seguintes praias: das Galhetas, Figueiras, Mansa, da Ponta Aguda, da Lagoa, Brava do Frade, da Raposa, Caçandoquinha, da Calandoca, do Pulso, Maranduba, do Sapé, Lagoinha. Por incrível que pareça dessas mencionadas conheço apenas a Mansa.

No Centro Sul: Oeste, Peres, Bonete, Bonete Grande, Cedro, Fortaleza, Barra de Fortaleza, da Costa, Vermelha do Sul, Brava do Sul, Dura, Barra, Domingas Dias, Lázaro, Sununga, Sete Fontes, Flamenguinho, Flamengo, Dionísia, da Ribeira, Saco da Ribeira, Lamberto, Perequê Mirim, Santa Rita, Enseada. Dessas apenas conheço a Brava e Flamengo.

No Centro: Praia de Fora, Fora, Itapecerica, do Godoi, Toninhas, Praia Grande, Tenório,Vermelha da Cidade, Cedro, Itaguá, Iperoig, Matarazzo, Pereque Açu, Barra Seca. Aqui já conheço algumas como Toninhas, Praia Grande, Vermelha e Pereque.

No Norte: Saco da mãe Maria, Vermelha do Norte, da Alta, Itamambuca, Felix, do Lúcio, Promirim, do Leo, do Leo, Puruba, da Justa, Ubatumirim, Almada, Engenho, Brava da Almada, Pincinguaba, Brava, Camburi. Bem dessas conheço várias, pois quando ia muito para Trindade passava direto e as vezes, até mesmo ficava em Promorim, Puruba, Ubatumirim, Camburi.

Pelo que sei, dessa vez, vou ficar em Itamambuca que das cerca de 70 praias de Ubatuba é considerada uma das mais fascinantes devido sua beleza natural e sua paisagem paradisíaca. Fica a 15 km do centro.

Na verdade vou para lá devido a um campeonato de surf.

Em seu canto direito, perto do rio, ondas perfeitas, regulares e cheias são elogiadas por surfistas de todo o mundo.

Mas não é só o surf que agita essa praia, que tem atrações para pessoas de todas idades: enquanto as crianças se divertem nas águas claras do Rio Itamambuca, os adultos encontram um mar de tranqüilidade, ao lado da reserva ecológica da Mata Atlântica.

Bem, o fim de semana promete.


Nenhum comentário: