Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quarta-feira, julho 22, 2009

Salve-me paciência, salve-me!!

O que é paciência? Você pode exclarecer?

É esperar quarenta e cinco minutos o ônibus sem reclamar?

É ficar mais de meia hora em uma fila de um banco e ainda ter motivos para sorrir para o caixa?


É uma virtude que pode ser adquirida, conquistada?
Meditar ajuda?


É um exercício para melhorar nossa qualidade de vida?
Dia a dia, pequenos gestos, pequenas realizações vão construindo essa característica em um ser, sem sofrer e sem reclamar?

Precisamos dela em alguns momentos de nossa vida mais do que o próprio ar que respiramos e mesmo assim explodimos?

Li em algum lugar, há uns dias atrás, em um texto de algum escritor brasileiro que não vem ao caso agora, que aprendemos a ter paciência, somente, após termos filhos. Será?

Isso preocupou-me, pois li justamente a frase quando estou tentando superar alguns limites e como sabem não tenho e não pretendo ter filhos!!

Quando tentamos superar limites, aprendemos a competir com nós mesmos e, assim como os atletas tentam ir além dos limites para bater recordes, preciso preparar- me mental e espiritualmente para atingir essa paciência.

Infelizmente não consegui superar esse limite e como dizem estou apertando o botão do FODASEFODASEFODASE.

Chega!!! Cansei!!

Cansei de me auto-motivar, cansei de gastar minhas energias com quem não merece, cansei de ser boazinha, cansei de gente falsa, cansei de gente mal educada, grosseira, cansei da falta de caráter das pessoas, cansei de fofocas, cansei de ser guerreira...

Chega!! Cansei!! Estou sem paciência para esperar e com motivos de mais para reclamar.

Preciso de um colo. Salve-me.

2 comentários:

Wilson Lima disse...

Então acredite, agora é hora de recomeçar melhor do que antes.

um grande abraço e PACIÊNCIA!!!!

paciência é uma virtuuuuuuude! (risos)

Roberta Nina disse...

"Um pouco mais de paciencia..."

Minha Waleria, o cara la em cima sabe tudo sobre todos nos. Todo esses esforcos seram mto recompensados!
Tenha fe!

T AMO!