Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, julho 04, 2009

Irc ressaca



Todo mundo sabe o é que é ressaca e quais são seus inconfundíveis sintomas: dói a nuca, as têmporas, a testa, a luz do dia parece que vai ferir nossos olhos, diarréia, cansaço, dificuldade de concentração, ou seja é um mal estar geral.


Há quem ainda não acredite que eu nunca fico com uma, talvez por que me alimento muito bem antes de beber, sei lá, mas hoje resolvi postar sobre esse assunto e olha a coincidência!! Telefonei para um amigo meu - o Chris e ele disse que o Romerito um amigo nosso, vomitou até as tripas na marginal Pinheiros, após terem tomado uma garrafa de vodka e ele - o Chris filmando tudo. Que sacanagem!!

Para muitos a ressaca é infalível e, as vezes, basta um drink.

Eu posso beber muito e quando digo muito é muito mesmo, lógico que fico "totaly crazy", mas nem o Hugo eu chamo e no dia seguinte estou ótima, sem dores de cabeça, sem diarréia ou fígado ruim nada nada nada.

A única coisa que sinto é uma vontade louca de comer doces especialmente o inimigo numero um da gordurinha - 0 chocolate. Pergunto por que?

O álcool ingerido é metabolizado e distribuído pela corrente sanguínea para todas as células do corpo e o fígado trabalha para produzir enzimas para absorvê-lo transformando em gordura, ou seja, beber engorda como sabemos e ainda agride a parede do estomago e esofago principalmente os destilados: cachaça, wisque, conhaque e a deliciosa Vooodeeeeka.

O negócio é tomar água, muita água (coisa que nem lembro de tomar!!) dizem também que a cerveja ou blood mary ajudam o fígado a se recompor. O pior que quando bebemos fumamos muito o que contribui com a intoxicação do sangue por falta de oxigenio.

Estudos dizem que se ingerirmos 250 mililitros de uma bebida alcoolica expulsamos 800 a 1000 mililtros de água - efeito diuérico, aquele que todo mundo diz: " Não vai a prmeira vez por que senão, não vai parar de ir ao banheiro".

Agora começo a entender: urinamos mais e expelimos sais minerais, potássio e glucose que é o resultado da quebra do glicogênio a nossa fonte de energia, por isso ficamos mais cansados e o corpo quer compensar isso emitindo para o cérebro essa vontade de repor o açucar.

Veja bem, você que tem ressaca deve tomar bebidas que contenham menos toxinas como o vinho branco ou bebidas claras como o rum, o gim e a Voooodeeeeca (viu taí a explicaçao) e evitar as escuras como o bourbon, o uisque e a tequila. Agora misturar vinho com destilados, nem pensar, a ressaca tende a ser gravíssima...


Você sabe que as mulheres tem mais ressaca que os homens, certo? A explicação é que produzimos menos aldeído-desidrogenase e glutationa (são enzimas que atacam o alcool no fígado) fazendo com que demoremos mais tempo para eliminar as toxinas. Ihhhh, então devo ser meio homem...


O único remédio para uma ressaca é o tempo. Não importa o que um indivíduo faça, o organismo ainda vai ter que limpar todos os subprodutos tóxicos deixados da noite anterior. Mas os medicamentos como analgésico, ou aqueles para o fígado podem ajudar a apressar o processo.

2 comentários:

Roberta Nina disse...

Vc acredita que não estou bebendo tanto? As vezes uma cervejinha, mas é raro!
Ficar de ressaca, então, nem se fala. Faz um tempão que não fico bebinha.
Acho que tô precisando. Me acompanha?? Rsss...

Beijos Gata :)

Unknown disse...

unf !!! depois dessa aula sobre alcool terei q deixar minha companheira de todos os fds de lado um tempinho.....pq ressaca kgs a mais e hugo ninguem merece neh dona Vodca...portanto e o fim de um amor tao longo e verdadeiro....rs Satisfeita Waléria,por estragar algo tao lindo ?.....Bjocas.....rs