Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, julho 16, 2009

Mudanças, mudanças, mudanças

Se eu contar em quantos lugares já morei ninguém acreditaria.

Quando digo lugares entenda como ruas, bairros e cidades diferentes.

Começarei desde meu nascimento que foi na rua Frei Caneca e bebezinha ainda fomos morar na rua Michigan em um bairro chamado Cidade Monções ou Hípica Paulista. Não lembro dessa casa e nunca mais vi, deve ter sido demolida.

Após essa casa eu e meus pais mudamo-nos para um apartamento pequeninho na rua Santa Cruz na Vila Mariana. Minha mãe queria morar perto de minha vovô e era praticamente só atravessar a rua. O predinho todo com azulejo preto na fachada existe até hoje. Falando assim parece feio, mas não é não. É muito bonitinho. Sempre que passo em frente dá uma vontade de tocar a campainha e pedir para ver o apartamento que vivi, mas nunca tenho tempo ou coragem.

Deste apartamento pequeninho mudamo-nos para um sobrado pequeninho na Rua Américo Brasiliense em um bairro chamado Chácara Santo Antonio e nesta época já tinha meus irmãos. Não lembro quase nada do lugar.

Meu pai, minha mãe, eu e meus irmãos já crescidinhos mudamo-nos para um sobrado gigante na rua Gabriel de Lara no bairro do Brooklin, quase esquina com a avenida Morumbi. O sobrado tinha vários quartos, um quintal enorme com dois quartinhos de empregada um para nossa babá e o outro para a mensalista. Na época papai estava muito bem financeiramente. Eu achava linda a nossa casa, principalmente nosso jardim com um banco todo azulejado com peixinhos... parecia quando agente sentava que estava dentro de um aquário. Hoje não seria muito a ver tal decoração, mas eu amava na época. Sei que a casa foi reformada, vai ver os novos donos não gostaram dos meus peixinhos tão lindinhos...

Mudamos novamente para rua Santa Cruz, mas desta vez meu pai estava com sérios problemas financeiros e fomos morar em uma casa de fundos no terreno de minha avô materna. A casa era tão pobrinha, coitadinhos de nós, mas crianças que éramos não ficamos tão infelizes, por que tínhamos vizinhos que ajudavam agente a aprontar bastante.

Papai era um guerreiro e logo recuperou a situação e mudamos para a rua Cannes em Veleiros. O lugar era afastado, mas a casa era ótima e foi a época mais feliz de nossas vidas.

O pior que mais uma vez meu pai não se deu bem nos negócios dele e escondeu da gente e então quando abriu o jogo precisamos nos mudar para rua Guimarães Passos na Aclimação na mansão de minha avô paterna. Nossa! Essa foi a pior época de nossas vidas, pois a velha beata parecia mais uma bruxa. Até que um dia eu dei um ultimato para meu pai e eles mudaram para praia e eu não fui junto.

Eu fui morar com uma tia na rua Bacaetava no bairro do Brooklin. Nessa época eu era totalmente crazy e, logicamente, fui devolvida, mas nem pensar que iria morar na praia.

Fui morar com duas amigas na rua Zacarias de Goes no Campo Belo, perto da Vieira de Moraes. Era tudo de bom, pois eu não sabia fazer nada, mimada que sempre fui e elas fazim tudo para mim. Saudades da Magali e da Josy. Um beijo grande para vocês.

Finalmente a família reuniu-se novamente e dessa vez em um sobrado ótimo com uma varanda lindíssima que dava de frente para a Hípica Paulista na rua Quintana e depois no mesmo bairro um outro sobrado maravilhoso na rua Nova Independencia.

Depois disso papai arrumou uma amante e sumiu por tres anos. Mamãe tristinha e eu e meus irmãos começamos a trabalhar para sustentar a casa. O que já não era tempo, pois já eramos bem grandinhos. Fodaaaaaaaaa!! Mudamos para um condomínio bacaninha até com piscina e tudo na rua Sargento Geraldo Santana perto da rua Nossa Senhora do Sabará nem sei que bairro é aquele, só sei que era longe.

Daqui por diante era somente eu sem minha família.

Morei na rua Taperoá novamente no bairro do Brooklin. Sem comentários...

Aí começou minha fase de cidades do interior.

Primeiramente em uma chácara na Várzea Paulista, depois um apartamento em um bairro que não lembro o nome em Jundiaí, mudando novamente para uma casa ótima na Vila Arens também em Jundiaí, outra mudança para um apartamento em um bairro que também não lembro o nome em Sorocaba, novamente para casa em Jundiaí, depois voltei para a chácara em Varzea Paulista, mais uma vez na mesma casa em Jundiaí, depois mudei para Jacareí em um bairro muito próximo da Dutra.

Voltei para São Paulo morando no centro de Diadema. O apartamento era ótimo e pago pela empresa que eu trabalhava, mas o lugar... sem comentários.

Meu pai faleceu e voltei a morar com minha mamãe no bairro da Aclimação onde estou há seis anos.

Vamos fazer as contas: 23 mudanças. PQP!!

Não disse que era difícil de acreditar? O pior que tentei descrever todos os lugares, mas minha mãe disse que ainda tá faltando lugares, mas tadinha ela também não lembra...






Nenhum comentário: