Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sexta-feira, junho 12, 2009

Um pouco mais de mim - complemento

Com relação a postagem anterior, fiquei pensando muito sobre isso e conclui que tem uma justificativa todo esse sentimento, colinho, etc e tal.



Gente!! Hoje é o Dia dos Namorados e eu fui contaminada por todo aquele bombardeio da Mídia: de compre isso para ele, ele ficará muito feliz, dê de presente aquilo para ela, ela irá amar.

Na maioria dos países o Valentyne's day é comemorado em fevereiro e a tradição era o envio de cartões com mensagens amorosas, mas como somos consumistas e o mês de junho é um mês fraco comercialmente , esses cartões foram logo transformados em presentes e passamos a comemorar no dia 12 de junho.


Para comemorar esse dia, transcrevo aqui uma mensagem amorosa para meu futuro namorado, seja lá onde ele estiver. È uma "Lira Romantiquinha" de Carlos Drumond de Andrade:


Por que me trancas
o rosto e o riso
e assim me arrancas
do paraiso?
Por que não queres,
deixando o alarme
(ai, Deus mulheres!)
acarinhar-me?
Por que cultivas
as sem perfume
e agressivas
flores do ciúmes?
Acaso ignoras
que te amo tanto,
todas as horas
já nem sei quanto?
Visto que em suma
é todo teu
de mais nenhuma
o peito meu?
Anjo sem fé
nas minhas juras,
por que é que é
que me angusturas?
Minh'alma chove
frio, tristinho.
Não te comove
este versinho?



Nenhum comentário: