Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, junho 30, 2009

Step




Há mais de um ano eu não fazia aula de step e, para quem não sabe, essa aula é muito divertida com coreografias subindo e descendo um degrau.
O mais engraçado é que essa aula aconteceu por acaso. Foi assim: em 1986 um professora de ginásica chamada Gim Miler ao sofreu uma lesão e seu fisioterapeuta recomendou que ela ficasse subindo e descendo num banquinho de madeira com a finalidade de reforçar os músculos da coxa (quadríceps). Ação essa que tem a similaridade com a tarefa motora diária de subir escadas.
Ela, digo a professora, para não ficar naquele sobe desce chato começou a conjugar movimentos de braços com as pernas e fazer variações interessantes e divbertidas e a idéia dela deu certo sendo que três anos depois a Reebok aperfeiçoou a coisa e lançou no mercado uma nova e excelente atividade cardiovascular e que de quebra fortalece os músculos das pernas e dos braços, desenvolve a noção espacial, a coordenação motora, o reflexo, emagrece e passou a ser mais um segmento da ginástica.
Eu pensei que não acompanharia a aula, mas descobri que é como andar de bicicleta, ou seja, agente não esquece, e o melhor é que utilizamos nossa memória para gravar toda a coreografia, principalmente no final quando a professora pede para virar os steps e uma turma fica de frente para a outra não tendo como copiar os movimentos...
Muito bom!! Saí da aula com minha alma lavada...
Aproveito aqui para deixar um beijo grande para a professora Débora Camargo que é muito dedicada e faz com que a aula seja gostosa.

Nenhum comentário: