Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, junho 28, 2009

Cerimônia de Casamento



Há anos não ia a um casamento e ontem não pude deixar de ir a um. A noiva era uma pessoa muito querida, digo era, por que hoje ela não é mais noiva e sim esposa.


É emocionante a cerimônia não importa em qual religião. São duas pessoas unindo-se para tentarem ser felizes. Eu fiquei feliz por ela, pois ela queria muito casar, ter a casinha dela, construir sua família.

Vários dias imaginando e preparando a festa.

Vários sites especializados no assunto e existem até assessorias especializadas para cuidar de tudo.

Na verdade quem fica doida mesmo é a noiva, pois tudo fica sob sua responsabilidade. Os noivos, geralmente, quase sem exceção, não querem e nem gostam de fazer nada.

Ela, a noiva, contrantando alguém ou não, vai precisar escolher o modelo do convite, o modelo do vestido, o salão para a recepção, a igreja, a decoração do salão, a decoração da igreja, os padrinhos do noivo, os padrinhos da noiva, as madrinhas do noivo, as madrinhas da noiva, o estilo da festa, o cardápio da festa, o lugar para lua de mel, o salão de beleza para o dia da noiva, os acessórios, o penteado, a maquiagem, a lista de convidados, a lista de presente, o local para colocar a lista, as daminhas de honra, sei lá mais o que, pois afinal não sou nem um pouco especialista nesse assunto. Ah lembrei de outra coisa importantíssima, escolher também a lingerie para a noite de núpcias.

A tensão menstrual recebe uma aliada a tensão pré nupcial e nesse ponto fico até com pena do noivo.

Li outro dia que até um cachorro foi utilizado em substituição da dama de honra levando o símbolo da união dos casais: as alianças. Li também que a moda agora é detonar o vestido depois da festa. Vale tudo rolar na grama, na beirada do mar, sujar de graxa, molhar, rasgar. Nossa!!!
Ela, a noiva antes mesmo da união já começa fazendo tudo.

Mas, essa postagem foi uma homenagem a Silvaninha uma querida que quero que seja muito feliz.

Um comentário:

Roberta Nina disse...

Aaaah... Adoroooo casamentos!!
Eu sempre choroooo!

Apesar de aquariana xucra, tb tenho meu lado sensível.

Muitas felicidades para o casal :)