Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, junho 30, 2009

O velho novo cine Marabá

Cine Marabá

Inaugurado em 1945 fazia parte da antiga Cinelândia na região do centro de São Paulo, ficou fechado quase três anos para reformas e reabriu no final de maio.

Os arquitetos responsáveis pelo projeto procuraram restaurar os elementos históricos do espaço como pisos, lustres e cores, inclusive foram retiradas 12 camadas de tintasl, mesclando o original com tecnologia, como é o caso da sala maior que possui tecnologia 3 D.

A sala original tinha 1655 lugares mais o mezanino e deram lugar a cinco novas salas de diferentes capacidades de público. Nesse projeto a Playarte investiu mais de oito milhões.

Esta reforma, acredito, é uma esperança de retomada do centro como espaço cultural de São Paulo, afinal o nosso centro é tão lindo!! lindo em termos, explico.

Desde sua reabertura estava querendo dar uma espiada para ver como ficou a obra, afinal o centro tem apenas cinemas decadentes exibndo filmes pornô, então, domingo último fui lá.

Desembarquei na estação República do metrô andei um quarteirão e meio entre moradores de rua, sujeira e cheiro de mijo. Tive um certo desconforto, para não dizer medo mesmo. Medo de assalto, medo de pisar no mijo, medo de pisar em alguem dormindo, enfim... cheguei no velho novo cine Marabá.

Ficou bonito, mas devo confessar... esperava mais.

A reforma ficou muito bacana como eu havia lido na revista, mas o público que frequenta o centro não tem educação e joga papel, pipoca pelo chão, no tapete vermelho novinho. Deu até pena, pois fiquei imaginando daqui há um ano como estará. No banheiro nem papel toalha tinha reflexo de um sofrível gerenciamento, afinal o lugar tem um mes e pouco.

O centro pelo que eu sei está passando por uma revitalização e isso precisa acontecer logo.

Fui ao cine acompanhada de um amigo que recém chegou de uma viagem a Buenos Aires e comentou que lá os bares, cafés, cinemas são frequentados por famílias, um público bonito, bem vestido, ou seja, uma diferença sensível.

Prefeito de São Paulo faça algo pelo centro !!! Iniciativas privadas sabemos que tem mas precisamos mais do que isso... Queremos circular com tranquilidade.

Um comentário:

Roberta Nina disse...

Eu fuiiii!!!! É lindo demais!!!!