Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, maio 31, 2011

Yoga

Ontem fiz uma aula de Yoga em uma academia só de mulheres perto de minha casa.

Não praticava desde 2003 mais ou menos e pelo que eu pude perceber a prática pode dar algumas dores como se você fizesse musculação e conversando com a professora ela recomendou para o meu caso, pois tenho tido várias dores.

Algumas linhas da yoga são: Asthanga Vinyasa, Bhakti, Hatha, Iyengar, Karma, Kryia, Raja, Prakriti etc.

Não sei qual a linha que fiz ontem, mas gostei muito.

Antigamente não tinha muita paciência para fazer, fazia mais por modismo, mas percebi que com o tempo agente vai mudando e essa paciência que brota dentro da gente, quando ficamos mais velhos, mais experientes, faz até mudar nossos gostos, nossos hábitos.

São oito pilares da yoga clássica que vai sobressaindo na medida que se avança na prática e são nove as dispersões mentais ou obstáculos que nossa mente enfrenta: doença, apatia, dúvida, negligência, preguiça, incontinência, percepção erronea, não realização das etapas e instabilidade.

Com todos esses obstáculos em nossa mente ainda aparece o sofrimento, a angústia, a agitação do corpo que com a prática e a inspiração e expiração vai resolvendo tudo.

Nenhum comentário: