Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, março 21, 2009

Minha nova tatoo

A tatuagem ou dermopigmentação, conhecida como tatoo, é uma das formas de modificação do corpo mais conhecida no mundo todo sendo que o pigmento é introduzido na derme através de agulhas.

Vocês conhecem a Tatoo You? Sim, fica na rua Tabapuã quase esquina com a Lopes Neto no Itaim Bibi.

É um ateliê que investe em higiene e sua decoração não tem nada de escuro, preto, roxo como outros lugares que eu já até encarei para fazer minhas tatuagens.

A Tatoo You já existe há muitos anos e, somente minha irmã fez suas seis tatuagens lá com o mesmo tatuador e foi lá que escolhi para fazer minha quinta tatuagem. Observem que eu disse quinta e não última, pois a tatuagem acaba virando um vício.

Dizem que nos anos 4000 a.c. no Egito já existia esta arte e nos anos 375 a.c mais ou menos a Igreja Católica baniu essa forma de enfeitar o corpo, dizendo que era coisa do demônio.
No Brasil a arte de tatuar é recente, surgindo em meados dos anos 60 e foi muito utilizada entre marinheiros e prostitutas na zona do cais de Santos.

Talvez por isso, o preconceito de antigamente, e quando digo antigamente, nem faz tantos anos assim, exibir um corpo tatuado era exlusividade de marginais, roqueiros, ou sei lá o que, mas, atualmente, o perfil dos usuários mudaram, desde advogados, patricinhas, modelos clubbers, etc, gostam de enfeitar-se pelo menos com um desenho que tenha algum tipo de relação.

Os temas dos desenhos são variados e dependem da motivação e gosto das personalidades e a escolha do local do corpo onde fazer a tatuagem também é variada.
Alguns usuários dependendo da profissão, ou até mesmo área que trabalha, opta por regiões mais escondidas do corpo e em tons pretos, pois pigmentos verdes, azuis e vermelhos, segundo os tatuadores são mais difícies de apagar.

Alguns escolhem tatuar o nome ou até o rosto do ser amado, mas isso é complicado, pois os relacionamentos não são eternos e a tatuagem é.

Há mais ou menos dois anos atrás fiz uma no ossinho do lado do pé e não escolhi direito o local onde fiz , meio boca de porco, como dizem e alguns pontos do desenho apareceram quelóides, ou seja, o desenho ficou em relêvo e, segundo alguns tatuadores isso não é normal. Acredito que a qualidade da tinta escolhida não colaborou com meu tipo de pele.

Tem tatuadores que aconselham tapar o local 3 dias com papel filme (destes utilizados em cozinha) outros aconselham apenas durante 3 ou 4 horas. Mas, são unânimes quando dizem que a região deve ser lavada com sabonete neutro e recomendam o uso de pomada cicatrizante que geralmente é composta de um dexpantenol (ácido que ajuda a formaçao do tecido sem excessiva troca de células). Essa pomada deve ser usada durante uns 10 dias, sendo que durante o processo de cicatrização não se deve puxar a casquinha. Sem contar que a mesma não deve ser exposta ao sol, praia, piscina, saunas.

Imagine que até a alimentação durante o período de cicatrização deve ser restrita. Recomenda-se não comer alimentos gordurosos, carne de porco, frutos do mar, comida japonesa e pimenta.

Bem, após tudo isso vocês não estão curiosos em saber o local que esolhi para a minha quinta tatoo? Foi no pulso esquerdo, mas o desenho não vou contar.

A idéia inicial seria uma fonte e o tatuador fez o desenho um dia antes de aplicá-lo e como não tinha tempo de fazer no mesmo dia, fui para casa e acabei pensando melhor.
Gostei do desenho, mas não do local e na hora conversei com ele explicando tudo e de como queria o desenho e a partir da minha idéia ele, novamente, fez o esboço do desenho e eu aprovei na hora.

Posso dizer que não doeu nada quando comparado com os outros locais que eu ja havia tatuado.

Saí do atelier feliz querendo aplicar o mesmo desenho no meu pulso direito e, exatamente por isso disse que não era minha última.

Nenhum comentário: