Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, março 08, 2009

Bronzeada

Chegando o verão o meu pensamento é um só: " Preciso ir à praia" , " Quero bronzear-me!!"

Sim, eu sei algumas coisas a respeito dos problemas como o câncer de pele: como por exemplo as pessoas que vivem em paises tropicais como Brasil e Austrálias são de maiores registro dessa doença, sei também que as pessoas de pele clara estão mais sujeitas a isso.

Veja bem, eu não fico com a pele vermelha mesmo quando fico exposta ao sol por horas, sem ao menos colocar protetor solar. O único local que coloco bloqueador solar é no rosto, pois do contrário, manchas escuras logo surgem.
Evito a exposição ao sol entre 12h e 14h porém, os cientistas afirmam que deveriamos evitar entre às 10h e às 16h e, mesmo durante esse horário recomendado por eles, é necessário utilizarmos proteção adequada. Eu utilizo direto chapéu ou boné e óculos escuros.

Não estou querendo falar de doença, mas da beleza de uma pele bronzeada. Um tom dourado na pele deixa qualquer um mais bonito e com um aspecto mais sadio, mas isso não é o que diz dermatologistas e quando visualizam uma pele bronzeada dizem que a pele foi sim é agredida e que 15 minutos de exposição já seria suficiente.

Os métodos de bronzeamento, além do sol é claro, são vários: auto bronzeadores; cápsulas com derivados de betacaroteno, bronzeamento artificial; jatos etc, mas eu adoro mesmo é o SOL sem ele não vivo.



Na minha adolescência antes de ir à praia tomava suco de cenoura com beterraba, mas sem laranja, pois alguém dissera que isso ajudava no bronzeamento. Hoje sei que não é bem assim, pois esses alimentos apenas tem um pigmento denominado caroteno que dá um tom amarelado na superficie da pele.

Outra coisa absurda que eu fazia era passar bronzeadores à base de urucum, ou sei lá mais o que, quando descobri que apenas o sol já acelera a produção da melanina que dá o tom bronzeado.

Minha maior preocupação é manter o bronzeado, aquele aspecto que nos faz sentir mais jovens e destacados no meio de uma multidão. Então nessa época tomo meu banho morno e não quente (coisa que adoro), bebo muita água litros e mais litros, passo quilos e mais quilos de hidratante, além é claro de dar um jeito de ir a praia quase todos os finais de semana.

Vou contar que nunca descasquei ou despelei. Juro parece mentira, mas apenas minha pele vai clareando, clareando até ficar branca de novo em pleno inverno e doida para que logo chegue o verão novamente.

Mas enquanto o inverno não chega aqui estou eu bronzeada e saindo somente de short e blusinhas abertas, regatas ou sei lá.

E aí que tal uma exposição junto a estrela mais próxima de nos?




Nenhum comentário: