Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, março 10, 2009

Chega de cigarro !!

Lembro que, praticamente fui forçada a experimentar um cigarro. Já tinha uns 20 anos, minha irmã uns 14 e foi quem me ensinou a fumar, vê se pode!!

Depois disso muita coisa aconteceu e, ela que foi a culpada de ter me levado ao vício, parou já faz tempo e eu desde sábado último, véspera do dia internacional das mulheres, estou sem tocar em um cigarro, mas é uma batalha muito difícil.

A vontade é muita, principalmente após as refeições. Sei que muita gente já passou por essa fase, porém, eu tenho um agravante estou de dieta e não como doce, nem chupo balas para tentar disfarçar essa
maldita vontade.

Posso dizer que estou muito, mas muito irritada. Posso até dizer que estou em depressão e tudo por falta daquele bastãozinho ridículo cheio de impurezas quimicas.






Para se ter apenas uma idéia dessas impurezas: o alcatrão, por exemplo, é um composto com mais de 40 substâncias cancerígenas, sendo que a nicotina é a grande vilã, pois é a causadora desse vício horrendo, além dos agrotóxicos como o DDT, solventes como o benzeno, metais pesados como o chumbo e o cádmio que causam efisema e fibrose pulmonar, o níquel e o arsênico que causam problemas nos ossos e dentes, amonia e formol e os monóxidos de carbono que é o mesmo gás que sai dos escapamentos de automóveis, enfim, não quero mais encarar
esses inimigos de minha saúde física e psíquica.

As pessoas que me conhecem ficam admiradas com esse meu vício, pois treino, preocupo-me com meu bem estar e o cigarro na boca, não combinava comigo, veja bem, coloquei o verbo no passado, pois bem, vocês venceram, não VOU FUMAR MAIS.


Bem, pelo menos estou tentando não FUMAR MAIS. Ajudem-me!!



Nenhum comentário: