Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, março 21, 2009

Livro que ainda não escrevi



Um bom livro contem palavras que faz com que cada leitor esqueça por um momento o seu momento atual e a estória contada leva o leitor a viver aquele momento, o momento da estória.




Essa estória que está sendo lida naquele momento deve mexer com a história da mulher calada fazendo que ela tenha um rompante, mexer com a história agressiva do homem agressivo, e naquele momento sentir-se como uma flor.

Tem livros cujas estórias são verdadeiros acúmulo de momentos vazios, fazendo com que até mesmo a adolescente mais sensível, o abandone sobre uma mesa qualquer.

Um livro realmente bom geralmente vira um filme e, para quem não gosta ou não tenha o hábito de ler é uma justificativa, pois para que perderão tempo na leitura se poderão assistir o filme? Os escritores bons ficavam nos século passado... Hoje quem são bons são os diretores de cinema.

São tantas portas a serem abertas por essa pequenas chaves que são os livros, mas muitos de vocês preferem ficar do lado de fora e decidem não os lerem.

No último livro que ainda estou lendo tem uma frase que é mais ou menos assim: " O livro é como um corpo humano tem carboidrato, proteínas, massa muscular e gordura" e, como estou quase sempre de dieta, opto pelos livros mais lights, enxutos. E para serem lidos a noite, escolho os que tem muitas proteínas, deixando para até as 17 ou 18h, os que são mais carboidratos.

Mas, e para os escritores famosos? Como será saber que todos seus leitores, os críticos estão esperando pelo seu novo livro?

Minha vontade é de escrever, escrever, escrever ... As palavras jorram de meus poros escapam pelos extremidades de minhas unhas e são derramadas sobre meu teclado, cujas teclas já estão quase apagadas, confundindo os des dos esses, os erres dos es, os jotas dos cas, os eles dos os.




Crônicas do cotidiano é isso que gostaria de deixar estampado nessas folhas em branco.


Nenhum comentário: