Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, abril 09, 2009

Só quero Xocoalt

Não havia ainda contado para vocês tenho um vício!! Bem, não se trata de um segredo, apenas esqueci de mencioná-lo em postagens anteriores - sou chocólatra.

Para quem não sabe o chocolate foi inventado pelos Astecas (povo que habitava o México) e era chamado de xocoalt.




O cacau nessa época, além de alimento, era comercializado como moeda: 1 coelho = 8 sementes; 1 escravo = 100 sementes, 1 entrada em uma balada = x sementes...







O chocolate é um alimento muito nutritivo feito a partir da massa do cacau que tem propriedades anti oxidantes contendo proteínas, cálcio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas E e Bs.




Estudos recentes sugerem que a possibilidade do consumo moderado provoca efeitos como estimulantes cerebrais e, incluem também, propriedades anticancerígenas.

Possui também cafeína fazendo com que nosso corpo libere endorfina e agora entendemos o por que dessa sensação maravilhosa que sentimos quando deixamos um pedaço desse alimento derreter em nossa boca.

Mas, sempre tem um mas, contém gordura e imagina o quanto sofro fazendo dieta restringindo meu consumo somente aos finais de semana!

Alguns filmes como a "Fantástica Fábrica de Chocolate" com Jonhy Deep e "Chocolate" com Juliette Binochet utilizam o chocolate como matéria prima de seus enredos.

Quer melhor época para se falar nesse asunto? Estamos na Páscoa, filas e filas nas lojas querendo comprar esse doce na forma de ovos: de soja, ao leite, branco, meio amargo, trufado, amargo, diet.

Ah o chocolate! O doce preferido dos Deuses e das Deusas! Em pesquisas apontam que 72% das mulheres o consomem regularmente.



Eu amo o amargo e minha mãe conta que quando estava grávida da minha pessoa comia barras e barras de "Diamante negro" só não vou falar a marca por que todo mundo conhece, mesmo por que não estou ganhando para isso, certo?

Nenhum comentário: