Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, abril 09, 2009

Acolhedor de Adultos


Voltei a treinar na Academia Gaviões localizada na 13 de Maio no Bexiga. Uns dizem Bela Vista, outros Paulista, mas lá, ao meu ver é Bexiga mesmo.

A academia fica ao lado do Clube Glória e do Restaurante Vila Távola. Vocês devem conhecer...

O Glória é uma balada alternativa, faz tempo que não vou, mas é um local onde encontramos de tudo, desde patricinhas, até travestis e o Vila Távola é um restaurante tradicional italiano, cujos pratos vale a pena conferir.

Em pleno domingo fui treinar, pois a Gaviões funciona 24 horas, sendo essa flexibilidade de horário uma das vantagens que me levou a treinar lá.

Imagina você numa daquelas noite de insônia e toda uma estrutura à disposição para ajudar você a se cansar. A outra vantagem é o tamanho da academia são três andares, sendo dois somente para musculação, onde não precisamos revesar aparelhos!! Quer maior vantagem do que esta?

Enfim, terminei meu treino e voltando para minha casa passo sobre um viaduto (não pergunte o nome, mas é um sobre a 23 de maio) e deparo com uma fila enorme de moradores de rua, mendigos com sacolas plástica, sacos pretos, cobertores rasgados sobre as pernas, rostos marcados, olhos vermelhos, lábios ressecados, camisas podres, unhas pretas. Não entendi o que estavam ali fazendo. Andei mais um pouco, pois o farol abriu e li uma placa com o seguinte dizeres "Acolhedor de Adultos" ou algo assim.

Lembrei de um livro que li emprestado intitulado "Cama de Asfalto" e concluí que na verdade aquela fila era uma fila única e todos aguardavam o horário da abertura do albergue.

Muito triste! Muitos deles estão na rua devido a alguma perda. Alguns perderam a memória, outros perderam a mulher amada, outros ainda, perderam dinheiro ou perderam uma vida que poderia ser maravilhosa pois são fracos, frágeis e o vício como a cocaína ou o álcool os enguliram.

Chego finalmente em minha casa e sento no sofá ao lado de minha mãe. Ela está assistindo "Domingão do Faustão" e não resisto beijo-a, um beijo na testa, em sua face já enrugada, um beijo de agradecimento. Ela olha para mim e sorri.

Nenhum comentário: