Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quarta-feira, abril 29, 2009

Biografias

Minha fase de ler biografias está a todo o vapor.

Biografia nada mais é do que um gênero literário em que o autor conta a história da vida e, não raro, descreve também as obras realizadas de determinada pessoa, abordando o assunto de acordo com seu ponto de vista.

Do grego bios = vida graphein = escrever.

São várias, mas posso citar as últimas que li:





Tim Maia (by Nelson Mota),




Carmen Miranda (by Ruy Castro),





Ronaldo Boscoli (não lembro os escritores) ,



Comandante Rolim (byThales Guaracy) enfim...



Por que a história dessas pessoas me atraem?


Relatos entusiasmados de vidas cheias de emoções, acontecimentos, fatos que marcaram suas passagens em nosso pequeno mundo e que ao lermos penetramos naquele universo, em épocas que não tivemos oportunidade de viver.


Na verdade, quando essas pessoas viram celebridades, deixam de ter uma vida privada e a partir daí, tornam-se passíveis de serem invadidas por todos nos simples mortais ávidos de informações, curiosos que somos de suas filosofias de vida.

2 comentários:

Roberta Nina disse...

Eu li a do Tim Maia e é sensacional a vida do gordinho.
Vc gostou?

beijooo, sds!

Anônimo disse...

gostei muito de tudo parabens......vc tem muita paciencia mesmo pra isso tudo eu não teria sabia....bjus