Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, setembro 04, 2008

Essa é para você Prof Junior!

Ouvimos frequentemente comentários como:

"Ai corri tanto hoje!"
"Nossa não pude ir, estou numa correria!"
"Se você soubesse a correria que está minha vida!"
"Corro tanto e não tenho tempo de nada!"



Eu corro, você corre, nós corremos e quando temos um tempinho sobrando o que fazemos? Corremos!

Correr virou uma febre, quase uma epidemia. Fins de semana nos parques e todo mundo correndo, correndo...


Leituras sobre o assunto: 13 motivos para começar a correr, Benefícios da corrida no seu dia a dia... quero tentar entender esse fenômeno.


Um dos motivos principais pela escolha desse esporte, na minha opinião, é a não exigência de um mega equipamento: um par de tênis, um short, uma camiseta, mulheres um top bem forte e seguro, para não balançar... e vamos lá:
  • eliminar as calorias;
    elevar a auto estima;
    alcançar patamares excelentes de qualidade de vida;
    diminuir o tecido adiposo;
    prevenir osteoporose;
    controlar o stress;
    tornar o sono mais agradável;
    diminuir a ansiedade;
    aumentar a agilidade de raciocínio.
Nossa cansei, mas estou começando a entender os motivos desse vício.

O treinamento começa com caminhadas leves a moderadas e, então, sofrem aumento no ritmo das passadas com o tempo, até que depois cheguem ao trote, daí continua até conseguir correr sem parar durante alguns minutos e depois aumenta, sendo que essa velocidade da corrida pode ser conseguida aumentando o número de passos por minutos, aumentando a distância entre os passos ou aumentando tanto o comprimento quanto as passadas. Nossa cansei! mas sei que indivíduos sozinhos ou em grupos, funcionários das empresas contratando profissionais de corrida participam das maratonas, várias, que pipocam pela cidade e fora dela.


Temos que ouvir nosso corpo, nossos limites. Tem dias que nosso corpo não quer nada disso e não devemos forçar, provocar lesões, overtraining.


Bem, eu já iniciei minha "Running Class" não consigo fazer sempre e quando não posso fazer a aula atormento o professor ...


" JUNIOR, MONTA MEU TREINo PARA ESSA SEMANA, PLEASEEEEEE!!!"

Nenhum comentário: