Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quarta-feira, novembro 03, 2010

Requintes de crueldade

Ouvi essa expressão um dia desses.

Acredito ter sido da boca de um personagem de novela global e ficou bem uns quatro dias martelando em minha mente.
Pergunto-lhe o por quê? Pergunto-me o por quê?
Não sou do tipo de pessoa que lê ou escuta notícias de tragédia, violência que vive aparecendo na mídia.
Quando alguém quer me contar algo referente a esses assuntos já digo: Por favor não me conte, não quero saber! Muitos me julgam uma verdadeira alienada.
Fiquei então me perguntando o por quê de ficar pensando a respeito dessa frase.
A palavra requinte tem um certo tom esnobe e crueldade é uma palavra forte, simples e quase não precisamos ser criativos ou sensíveis demais para imaginar o que ela implica.
Utilizar as duas palavras juntas é muito raro e cutuca a nossa imaginação negativamente, mas nem sei por quê acabei escrevendo sobre isso.

Nenhum comentário: