Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, novembro 23, 2010

O doce veneno do ócio


Essa palavra ócio, por si só tem um som pésssimo e promove para muitas pessoas um certo mal estar. Quando digo certas pessoas estou incluindo-me.


George Bernardo Shaw escreveu que ócio não significa ficar em repouso, pois o repouso como o sono é obrigatório, necessário. O verdadeiro tempo livre é aquele que podemos fazer o que desejamos.


Eu detesto ficar sem fazer nada, mas confesso que estou precisando ficar assim, sem ter nada para fazer, contemplar o nada e escutar minha mente vazia, afinal estou sem férias há mais de dois anos.


Um final de semana é muito pouco para ficar no ócio, pois quero fazer tanta coisa, quero aproveitar o dia todo, quero divertir-me, pois já disse José Saramago "Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo".


O que preciso mesmo é quinze ou vinte ou trinta dias de puro ÓCIO.

Um comentário:

Roberta Nina disse...

É concordo contigo.
Estou trabalhando em um lugar onde o ÓCIO me domina. No começo foi até bom, eu precisava desacelerar um pouco. Mas hj em dia, Meu Deus... como está difícil acordar cedo E pegar metrô lotado pra FAZER NADA!!!
Me sinto inútil e perdendo tempo.
Já estou me mexendo pq do jeito que está, não posso ficar. Já deu meus dias de ócio!