Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, março 29, 2012

Travessuras de uma menina má




"Lily dançava num ritmo saboroso e cheio de graça, sorrindo e cantarolando a letra da canção, erguendo os braços, mostrando os joelho, balançando a cintura e ombros de tal maneira que seu corpinho modelado com tanta malícia e tantas curvas pelas saias e blusas que usava, parecia se encrespar, vibrar, participar do baile dos pés a cabeça. A boca com lábios carnudos, olhos escuros marotos, pinta de modelo".



Com essa descrição do primeiro capítulo de "Travessuras de uma menina má", Mario Vargas Llosa (recebeu o prêmio nobel da literatura em 2010) já nos transmite a idéia da personalidade da protagonista: livre, independente, segura de si, sedutora.


Lily é a garota que Ricardo que é Peruano e que tem um sonho de viver em Paris se apaixona a primeira vista e toda o drama que passará por causa dela.


Ela realmente fará jus ao título do romance? Ela gostava de maltratar o ser que a amava? Não sei (depois conto).


O que tornou a obra interessante e atrativa em minha escolha é esse drama todo passando em locais diferentes do planeta: Paris, Tóquio, Londres e sei lá mais onde, e o destino, esse bondoso ou cruel companheiro.


Conseguirei viajar junto com os protagonistas do livro e conhecer a cultura e os momentos políticos em diferentes décadas: 50, 60, 70 e 80.


Quero curtir cada trecho e guardar dentro de mim como se eu estivesse passado também or cada coisa, cada sentimento, afinal ler é isso.

Nenhum comentário: