Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, março 12, 2012

Hugo Cabret



Olha que situação inusitada eu e minha amiga Bernadete passamos nesse final de semana!

Imagine vocês que fomos ao cinema para assistir "A Invenção de Hugo Cabret" de Martin Scorsese e ao tentarmos sentar não pudemos, pois tinha uma goteira bem em cima de nossas poltronas.


O pior é que se tratava de Cinemark e não um cineminha qualquer.

Tivemos que ir até a bilheteria para tentarmos trocar, porém não tinha mais lugares, então recebemos a devolução dos bilhetes.


Como eu queria assistir tal filme de qualquer maneira dessa vez fomos a uma sala do Kinoplex.


Eu já havia lido o livro e sabia que iria gostar do filme, apesar de ser digamos infanto juvenil, mas como sou mesmo uma criança adorei (minha recomendação: assista em 3D).


A estória do órfão que morava nas paredes da estação ferroviária em Paris já havia me encantado e vendo as imagens fez com que eu me interessasse por George Mélies.


O cinema deve muito a ele que é considerado o pai dos efeitos especiais e, consequentemente, Martin Scorsese.


A Viagem a Lua é um dos filmes mais conhecido, mas foi diretor (pasmem) de 555 filmes e não foi à toa que Charles Chaplin o chamava de Alquimista da Luz, suas imagens encatava adultos e crianças!



Vale a pena dedicar as quase três horas para prestigiar esse filme com 11 indicações para o Oscar e levou 5 estatuetas: melhor fotografia, diretor de arte, melhor edição de som, melhores efeitos visuais e mais uma que não lembro.


Nenhum comentário: