Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, março 01, 2012

Ai isso Ai aquilo

Você algum dia parou para pensar o por quê do povo brasileiro (ou será o povo em geral) gosta tanto de reclamar?



Reclamar é sinônimo de se opor? de protestar? de não agradecer? Não sei...



Só sei que não enxergamos as coisas boas da vida! Vemos somente o lado ruim de tudo.



Se está calor reclamamos...



Se está frio reclamamos...



Se chove reclamamos...



Se não chove reclamamos...



Temos uma visão imediatista do mundo e, por incrível que possa parecer, reclamamos até mesmo quando estamos tentando nos divertir. Somos extremamente negativos:



No cinema: "Ai que fila!"



Na praia: "Ai quanta gente!"



No aeroporto: "Ai que demora!



No restaurante: "Ai que garçon lerdo! e por aí vai.



Um caso acontecido no dia de hoje: Estava eu com minha mãe aguardando para ela poder tirar sangue e um bando de pessoas reclamando da demora. Quando minha mãe ia começar a reclamar eu falei: Pelo amor de Deus não vai se contaminar com essa gente, pois agradeça por poder pagar um convênio médico e não precisar ir no SUS. Ela ficou quietinha e falei meio alto para outras pessoas ouvirem também.



Precisamos mudar de atitude!



Para mudar não é preciso grandes coisas.



Na hora que for soltar uma frase negativa, do tipo das citadas acima, faça como a Pollyanna (todos devem ter lido esse livro na infância é um romance de Eleonor H Porter): faça o jogo do contente. Seja otimista.



Uma última coisa: AGRADEÇA.



Nenhum comentário: