Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, julho 09, 2011

Capítulo sexto

































Acordei cedo tomei meu café da manhã sozinha e fui fazer meu treino básico na academia do hotel, enquanto, nem precisaria comentar a Kátia dormia.

Saímos depois do meio dia direto para o metrô até a estação Pajaritos, sentido terminal de ônibus, afinal Valparaíso e Viña del Mar ficam distantes apenas uma hora de Santiago.

Chegando no terminal fomos abordadas por uma senhora de uma agência de viagens oferecendo as passagens e os passeios para lá, mas achamos melhor ir de ônibus, pois nem eu nem a Kátia gostamos de passeios turísticos com um mundaréu de gente.

Kátia resolveu comprar as passagens de uma empresa chmada Linea Azul, apesar de eu ter pesquisado na internet sobre a Pullman Bus e uma outra Tur Bus.

A porcaria do ônibus atrasou mais de meia hora e a Kátia, puta da vida, resolveu devolver a passagem sem consultar os horários das outras empresas e quando foi comprar não tinha e tivemos que esperar mais meia hora.

Finalmente embarcamos e viajamos em um ônibus confortabilíssimo, coisa de alta tecnologia.

Devido a esses atrasos, chegamos em Valparaíso às 16h30 e fizemos um passeio de taxi para podermos conhecer a parte alta e baixa da cidade e, ainda de táxi, fomos para Viña del Mar.

Eu achei tudo lindo, mas Kátia detestou dizendo que Valparaíso parecia um favelão colorido.

Pela primeira vez pude visualizar o Oceano Pacífico e o melhor foi assistir, sentada confortavelmente em um restaurante na orla, o pôr de sol maravilhoso no meio do mar, como seu o sol estivesse fritando.

Pedi um Blood Mary e saboreamos o delicioso Chevice como entrada. Meu prato principal foi uma Reineta com molho branco e parmesão, que estava simplesmente fantástico.

Nosso almoço durou quase duas horas e quando saímos já noitinha caminhamos até o Cassino, sendo outra coisa que nunca tinha visto.

Eu, logicamente, não pude jogar, pois faltava algo principal, ou seja, o dinheiro, mas Kátia jogou e acabou ganhando doze mil pesos. Para mim valeu circular pelas roletas e ver gente ganhando toda feliz e outras putas da vida por terem perdido.

Quase nove e meia da noite tomamos um táxi até o terminal de ônibus e em uma hora em Santiago.

Chegando em Santiago as "bolleterias" do metrô já estavam "cierradas" e não pudemos comprar nossas passagens, mas a parte legal é que um guarda abriu o portão deixando agente embarcar mesmo sem passagens.

Nossa noite não parou por aqui. Chegando no hotel para uma banho rápido e um táxi para Bella Vista, local das baladas.

E, sinceramente, essa noite foi a que mais me diverti, pois adoro dançar e gostei muito de um lugar chamado Molecon de Havana.

O pisco puro foi o acompanhante, sendo que todos os garçons ficaram intrigados, pois no Chile nem os homens tomam puro e sim acompanhado de uma "gasosa" (um refrigerante). No outro dia descobri o por quê: uma dor de cabeça federal.

Quase ia esquecendo de dizer entramos em um lugar sul real onde estava tocando sucessos antigos da Baía, inclusive Margareth Menezes e todos dançando como se fosse lançamento. Rimos muito.

Entramos em um outro lugar (não lembro o nome) e dançamos bastante sozinhas e o mais interessante e que todo mundo olhava como se fossemos duas ET's, então perguntei para o gerente do lugar o por quê e ele explicou que as mulheres não costumam dançar sozinhas no Chile!!!

Não sei se era verdade, mas também tanto fazia, continuamos dançando da mesma maneira até ficarmos esgotadas.

Nenhum comentário: