Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, julho 02, 2011

Capítulo quarto





















































Kátia dorme, dorme e dorme.

Levanto, tomo meu café maravilhoso e que, provavelmente, fará eu ganhar uns bons quilinhos e saio para caminhar escolhendo as "calles" Londres e Paris, no Bairrio Paris Londres no centro de Santiago.

A arquitetura é linda e o terreno pertencia aos monges da Igreja São Francisco, as ruas são sinuosas e tem dois hotéis bem antigos que mais parecem albergues.

Achei que deveria ter mais comércio, com lojinhas e cafés com mesinhas fora, para sentir-nos mais a vontade.

Kátia acorda, finalmente e assim que comentei sobre o pitoresco lugar, ela quis conhecer.

Retornei com ela, tiramos algumas fotos, mas ela não quis tomar café lá.

Tomamos um táxi até o Serro San Cristóbal no Parque Metropolitano de Santiago e antes de conhecermos o lugar, sentamos em um bar para um suco e empanadas.

O Serro é o segundo ponto mais alto de Santiago e o trenzinho foi construído em 1920 eu subi até a imagem de Virgem Maria, entrei na Capela toda de pedras esculpidas e deixei minha mensagem agradecendo a Deus por poder desfrutar de um lugar tão lindo.

Lá de cima podemos ver como a cidade de Santiago é poluída, mas esquecendo essa parte a imagem da Cordilheira é um cartão postal, mas não recomendo ir pela manhã, pois a divisão do céu azul com o cume da montanha com neve, não fica bem delineado.

Por falta de informação descemos o Serro com o funicular, ao invés de descer com o teleférico, que nos deixaria no Bairrio Providência onde queríamos ir e, para chegar até lá, tomamos um táxi até o restaurante Giratório.

Nenhum comentário: