Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sexta-feira, outubro 16, 2009

Romance detetivesco

Terminei a leitura do livro "Caçando Carneiros" de Haruki Murakami.
Quem recomendou-me e emprestou-me tal livro foi uma brasileira filha pai brasileiro e mãe japonesa - a Vanessa uma amiga minha que adoro.
Para ser sincera nunca, até a presente data, eu tinha lido algo de algum escritor japonês e olha que já havia lido tudo quanto é nacionalidade, mas não sei o motivo, mas de um escritor do Japão foi a primeira vez.
O que tenho a dizer é o seguinte: tenham também essa experiência e uma coisa posso garantir, é tudo bem diferente do que pensamos ou sabemos daquela cultura oriental.
Ele, isto é, o Haruki Murakami é o quinto escritor mais popular do Japão que fixou sua residência nos EUA.
Algumas obras dele já foram traduzidas para o português e "Caçando Carneiros" está entre elas e trata-se do mundo da publicidade, de relação de amizade, mutações genêticas, personagens inusitados e, pasmem, sem nomes (ele não dá nomes para seus personagens) e relacionamentos diferentes de tudo que já havia entrado em contato.
Leiam e surpreendam-se assim como eu. Eu recomendo a obra.

Nenhum comentário: