Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, outubro 10, 2009

Monalisa de Da Vinci

Você sabe o que é um anagrama? É uma mensagem escondida dentro de uma palavra, isto é, você embaralha as letras e consegue escrever uma outra palavra. É uma espécie de jogo de palavras e geralmente é expresso com o sinal de igualdade.
Um exemplo: Iracema = America. Um outro exemplo: Ator = rota = tora
Quantos anagramas tem uma palavra? Se a palavra tem 6 letras então número de anagramas é igual a 6x5x4x3x2x1 ou seja: 720 anagramas.
A palavra Monalisa seria um anagrama relacionado aos nomes de divindades egípcias Amon = deus egípcio da fertilidade e Isis = deusa egípcia da fertilidade resultando um anagrama Amonisis = a mona l'isa = MONALISA.
Essa obra de arte de Leonardo Da Vinci é a mais famosa e valiosa do mundo. Já foi roubada duas vezes e, atualmente, está exposta na Salle des États na Grande Galeria do Museu do Louvre em Paris. Apresenta uma mulher com uma expressão introspectiva e é considerada a melhor expressão de beleza feminina. Leonardo Da Vinci considerava sua melhor obra e começou o retrato em 1503 utilizando uma técnica designada "sfumato"

Gostaria de estudar mais sobre obras de artes, pois não manjo nada, mas minha pergunta é : O por que de tanto estardalhaço com tal pintura? Por que ela está sorrindo? Ou melhor do que? Ela guarda algum segredo?

Muitos historiadores acreditam que a modelo usada pode ter sido a esposa de Francesco del Giocondo, um ricaço de Florença, outros dizem tratar-se do próprio Da Vinci que era homossexual, outros ainda insistem em dizer que ele pintou a Maria Madalena, sim a Maria Madalena de Jesus.

Essa pintura já foi restaurada muitas vezes e pelos exames que foram feitos mostram que há 3 versões escondidas sob a atual e os cientístas do mundo todo são intrigados devido a esse sorriso enigmático.
Passaram tantos e tantos anos, mais de 500 na verdade e nada ainda foi esclarecido. Na minha opinião ele pintou a obra e ponto os críticos são todos uns malucos.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu viiiiiiii... a Monalisa no museu do Louvre... e vou te falar 'e um quadrinho pequeno, deve ter uns 30x40, a gente nao pode chegar perto, tem uma corda que obriga vc a ficar a uns 5 metros de distancia... pequeno e longe... nao da pra ver quase nada hehehe...