Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, outubro 25, 2009

Meus medos

Falar sobre o medo é complexo, não o saberia, até por que filósofos clássicos de todos os tempos procuraram esclarecer.

Ficamos com medo ou o sentimos o tempo todo? Esse medo é inconsciente e gastamos um tempo e energia enorme pensando em não sentir fugindo de nos mesmos, ou seja, aprendemos a conviver com ele.

Sentimos medo de não sermos visto. de não reconhecerem nossos valores, de não sermos amados, do esquecimento, de jamais podermos lembrar, de perder e de ganhar, do vazio, de ser mãe, do silêncio e da dor.

Ah dor! Esse sempre foi o maior de meus medos.

Nunca tive uma dor de dentes!

Uma enxaqueca daquelas de ter que se trancar em um quarto escuro também nunca senti...

E, agora analisem vocês o estado que fiquei ao saber, após um tombo rompendo meu tendão supra espinhal, fui informada pelo médico que deveria fazer uma cirurgia?

Senti um pânico que foi acentuando durante as 3 semanas que antecederam a mesma.

Dia 23 foi o dia fatídico e encontrava-me em uma maca, ou sei lá como se chama a cama do hospital, com uma camisola ou avental aberto atras que aparecia meu bumbum, caso levantasse. Espero minha chamada para ser entubada e anestesiada.

Uma vontade louca de chorar, mas tento enfrentar esse meu medo. Resisto e ao inves de chorar tento sorrir e brincar com todos na sala de cirurgia até que uma zonzeira invade meu ser e...

Já era...

Acordo chorando e rindo e começo a tremer, tendondo espasmos sei lá, só sei que tive que ser entubada novamente ate que meus batimentos voltassem ao normal e minha temperatura que estava 34 subisse e...

Acordo, dessa vez, no apartamento do hospital com uma tv e um controle remoto.

Sobrevivi e agora enfrentar mais medo da dor pós cirurgia que é o pior.

Meu Deus ajude-me!

Nenhum comentário: