Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, outubro 17, 2009

A Frésia


Natalie é caracterizada pela frésia que é uma flor de cor viva e perfume marcante originária do sul da África e no Brasil conhecida como Junquilho.


Ela é uma das personagens de uma estória que estou lendo e tudo nela rescende a frésia, até mesmo suas cartas chegam aos destinários com o perfume daquela flor.


É incrível como a essência do perfume marca certas pessoas e, como certas pessoas, deixam seus rastros do perfume por onde passam.


Essa característica não é a mesma com todas as pessoas.
Eu, especialmente, a essência parece não fixar em mim e, além do que, não gostaria de avisar minha chegada ou marcar minha presença devido a um mesmo perfume ao longo de minha vida.


Nossa memória, entre outras coisas, é olfativa e relacionamos fatos com odores e lembramos fatos devido a odores.


Quem ao abrir a panela e sentir o cheirinho de arroz fresquinho não lembra de casa, da comida caseira, da mamãe, da família reunida ao redor da mesa da sala de jantar?


Cheiros, odores, essências, perfumes...Carinhos, desejos, lembranças, amores ...








Nenhum comentário: