Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sexta-feira, outubro 30, 2009

Pentagrama


É uma estrela formada por 5 retas ( 5 pontas) e é um dos símbolos pagão mais conhecidos através da história utilzado para a magia. Denota a beleza e perfeiçao associadas ao sagrado feminino a deusaVênus e até hoje indica ocultismo, proteção e perfeição. Independente do que tenha sido associado em seu passado, ele se configura como um dos principais e mais utilizados símbolos mágicos da cultura Universal.


Os hebreus o utilizavam como os cinco livros do Pentateuco (os cinco livros do velho testamento).

Para os egípicios reprsentava o útero da Terra.

Na cultura chinesa representa o ciclo a distruição devido os elementos da natureza, pois cada ponta do pentagrama representa um dos cinco elementos da Natureza que como sabemos são o ar, o fogo, a água, a Terra e o espírito.

Os Templários era uma ordem de monges com grande riqueza durante a Cruzada que foram dizimados pela Igreja e o pentagrama ficou então conhcido como o símbolo do mal, das Trevas.

Para os cristãos representavam as 5 chagas de Cristo e as duas pontas para cima, ou o pentagrama invertido como é conhecido representava o triunfo da matéria sobre o espírito, ou a vitória do mal sobre o Bem e é dessa maneira utilizado pelos adoradores de Satã: épocaessa conhecida com das Trevas.


No final da era das Trevas começam a surgir sociedades secretas e o pentagrama fica então conhecido como o símbolo do Microcosmo - Homem de Pitágoras (aquele homem disposto em forma de cruz) e nssa mesma época representava também o Macrocosmo ou o Homem Universal.






Nenhum comentário: