Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Uma rua sem vergonha

Você aprecia a leitura de contos?

O livro que estou lendo é de contos e fazia muito tempo que eu não lia esse gênero de literatura, mas como estou em uma fase de idas e vindas de õnibus é uma boa pedida. É uma ótima pedida também para quem não disponibiliza de muito tempo ou para leituras ocasionais.











O Título do livro, bem como sua capa é bem sugestiva "Uma Rua Sem Vergonha"de Claudio Henrique.







Eu não conhecia esse escritor e pelo nome vocês podem notar que ele é brasileiro e para quem não sabia como eu é Jornalista do Jornal e TV Globo além de ser compositor de três CDs.



São várias estórias que rolam na conhecida Pê Jota, ou seja, Rua Prado Junior no Rio de Janeiro, na verdade a estória das meninas dessa rua, vulgarmente chamadas de Putas.

A vida íntima dessas prostitutas são narradas com muita criatividade, talento e bom humor, ingredientes esses mais do que suficientes para proporcionar sua leitura divertida, além é claro de informativa.

Em um dos contos "Puta Merda" ele conta a estória de uma das putas que acaba quase morrendo em um tiroteio dos traficantes e os "macacos" na favela do Vidigal ou em um outro chamado "Parapeito" onde uma senhora passa a noite inteira na janela imaginando os nomes e os comportamentos das meninas.

Fico triste em saber que uma publicação boa como essa não seja bem divulgada e prestigiada.

O livro é baratinho e vale o investimento.

Nenhum comentário: