Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Amigas e livros









Amigas! Imagine nossas vidas sem elas...Principalmente, quando elas apreciam as mesmas coisas que agente!



Ontem eu e a minha querida amiga Bernadete Peçanha fomos prestigiar a exposição dos painéis Guerra e Paz de Cândido Portinari no Memorial da América Latina a convite dela.



Nem preciso dizer que foi maravilhoso ser uma das visitas a ser computada, afinal precisamos ultrapassar o número de 44 mil visitantes do Rio de Janeiro.



Brincadeiras a parte é muito bom saber que a obra desse paulistano (e eu que sempre pensei qe ele fosse carioca, na verdade foi para o Rio de Janeiro com 15 anos) está na ONU e que voltará para lá assim que reformarem o edifício. Bem, mas enquanto isso aproveitem vale muito a pena.



Na saída fui acompanhá-la até o estacionamento e ela presenteou-me com um sacolinha dessas de papel kraft cheia de livros.



Não sei nem por onde começar mas enfim decidi-me por "Inshalah" de Oriana Fallaci, pois até o momento nunca tinha tido a oportunidade de ler escritora Italiana.



Após esse livro que citei acima, decidi que o próximo será a leitura de "Camille Claudel Criação e Loucura" de Liliana Liviano Wahba afinal se analisarmos todos os pintores do século XIX são homens e imagine toda a repressão que essa artista deve ter sofrido.

A leitura de "Vinho e Guerra" de Don e Petie Kladstrup será muito interessante, pois na época d invasão nazista você já imaginou nos tesouros de Borgonha, Bordeaux, Champagne, Alsácia e Vale de Loire? pois é, nem eu.



Ai tem outros mas depois falarei sobre eles...



Nenhum comentário: