Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, fevereiro 12, 2012

Cansamos de tecnologia?



Convido a assistir o filme francês "O Artista" do diretor Michael hazanavicius com 10 indicações para o Oscar e ganhador de 3 Globos de Ouro com Jean Dujardim (George Valentim) e Berenice Bejo (Peppy Muller) e ia esquecendo com John Goodman, para responder a pergunta que é o título dessa postagem.



O filme é mudo e em preto e branco!

Quando meu amigo Nezinho (companheiro de vários filmes) indicou falei: "Nezinho, será que eu vou conseguir assistir?" (pois ele sabe os meus gostos) e ele: "Vai amar Wal, vai por mim é o melhor filme que assisti nos últimos tempos".

Trata-se da vida de George Valentim celebridade do cinema mudo e da transição do cinema mudo para o falado cujo atriz e amiga Peppy Muller faz o maior sucesso, enquanto ele devido a seu orgulho vai para o fundo do mais negro poço.

Você fará uma viagem ao início do século anos 1929 e vai perceber que algumas coisas que acontecem com os seres humanos ainda (graças a Deus) mexem com nossos sentimentos.


Amamos, odiamos, sentimos orgulho, alegria, paixão, ou seja, não precisamos de palavras para discrevê-los e tão pouco efeitos especiais holywoodianos.


Adorei e meu amigo tinha razão é uma Obra de Arte que merece ser vista e aplaudida no final, sim pois no final não tem quem não resisti a levantar e bater palmas.


Nenhum comentário: