Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Serge Gainsbourg



É difícil eu assistir filmes europeus, apesar de saber que alguns são ótimos, verdadeiras obras de arte, mas não adianta o cinema holywoodiano parece nos deixar cegos para outro tipo de filme e acabo sempre locando filmes americanos.



Ontem, excepcionalmente, assisti um filme francês com o título Gainsbourg O Homem que gostava de Mulheres.



O ator ganhou prêmio devido a sua atuação como Serge Gainsbourg nascido como Lucien Gizburg que era filho de judeus russos que fogem para a França na época da revolução de 1917.



O filme inicia com Lucien ainda garotinho e que desenhava e estudava em uma escola de artes e era obrigado pelo pai a tocar piano.

Para pagar seus estudos ele começa tocar em bares e acaba perdendo o talento para o desenho e começa a fazer sucesso na década de 50 quando troca o nome de Lucien para Serge.

Compôs muitas canções para famosos como Brigit Bardot com a qual teve um romance.

Je t'aime moi non plus foi composta para ela e com medo do escandalo que tal música poderia causar não gravou e acabou gravando com a atriz Jane Birkin (veja o link: www.youtube.com/watch?v=k3Fa4IOQfbA), posteriormente, foi regravada por Donna Summer e Ray Conniff.

Todas as músicas compostas por ele acabam fazendo sucesso com outros cantores ou após muito tempo da gravação.

Foi casado com a atriz britânica Jane Birkin com quem teve uma filha Charlot e um filho que não lembro o nome, porém, como era viciado em álcool e cigarros comete muitas loucuras e é abandonado pela atriz.

O ator Eric Elmosnino realmente dá um show de interpretação e está muito parecido com o Serge que morreu em 1991 e em fotos na internet agente acaba até confundindo.

Vale a pena assistir!

Nenhum comentário: