Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sexta-feira, agosto 21, 2009

Lei institucional


Em tempo... Gostaria de comentar a respeito dessa famigerada Lei 13541/09.


Para quem a memória não é muito favorável para guardar nomes, números, etc... trata-se da Lei Anti fumo.


No primeiro dia que essa lei (institucional - veja abaixo o texto) entrou em vigor à meia noite de 06 para o dia 07 de agosto, fui a um certo lugar para dançar salsa e merengue e tudo foi um verdadeiro transtorno ao invés de diversão.

Foi um entra e sai, um abre e fecha comanda e tudo debaixo de chuva para, única e exclusivamente, fumar um cigarrinho.

Nesse dia estava garoando bem fininho e o cigarro molhava, o cabelo detonava. Ninguém merece!! Potaqueospareo...Que ódio!!

Está bem!

Você vai dizer que para quem trabalha nos estabelecimentos fechados tipo bares, restaurantes, baladas e afins é melhor. Para os não fumantes é melhor. Para os fumantes também é melhor, pois fumarão menos. Que o cigarro é cancerígeno, etc etc etc. Mas caralheoooo é um prazer e prazeres temos poucos.

Tudo passou a ser proibido... Beber não pode!! Fumar não pode!! Daqui a pouco beijar não será permitido também!!

Não sou viciada, mas sou aquariana e aquarianos, em geral, detestam proibições. Sou assim é só falar não pode, é proibido é quando sinto mais vontade de fazer.

Os governantes são assim mesmo não educam, proíbem e pronto.

São como aqueles pais que não tem saco para educarem os filhos e dizem não, não, não pode!! Não, não, não faça isso!! Não explicam nada.

No Brasil ainda é pior do que no resto do mundo. Não criamos nossas próprias leis apenas copiamos sem sabermos os resultados.

Respondam sinceramente: Vocês acham que os fumantes vão deixar de fumar devido a essa lei? As calçadas nas ruas cheias de bitucas já responderam!!

Os maiores prejudicados foram os donos dos estabelecimentos que de uma maneira ou de outra acabam perdendo clientes. Eles precisam apelar e ter criatividade pois daqui há pouco as festas vão rolar soltas nas calçadas!!

Quando disse que explicaria a respeito da Lei ser institucional li ontem que:


A Advocacia-Geral da União (AGU), órgão que defende e representa a União principalmente em ações no Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu parecer anteontem que considera a lei antifumo paulista inconstitucional. O documento, assinado por José Antonio Dias Toffoli, enfatiza que a competência de legislar sobre o uso do cigarro em ambientes fechados é do governo federal e não de Estados ou municípios.

Um comentário:

Carla disse...

Aqui em Portugal essa lei já existe a algum tempo. Não fumo, mas não é por isso que concordo com a lei. Há muita gente não civilizada em todo o lado, e aqui acontecia que entrava-se num café, para comer alguma coisa, ou para lanchar, e principalmente nos dias de inverno, em que normalmente as portas e janelas estão fechadas e era impossivel respirar.
Quanto a bares e discotecas aí já penso de maneira diferente, são locais para onde as pessoas vão para se divertirem e gozarem de alguns prazeres. O que se faz aqui é criar locais proprios com exaustão para o fumo do tabaco. Mas funciona mal porque não sao locais fechados, não há qualquer barreira fisica com a zona de não fumadores, e muita gente não respeita.