Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, outubro 09, 2008

Sem Pecado - Ana Miranda


Comecei a ler "Sem Pecado" de Ana Miranda e confirmei o que vários críticos escreveram - não consegui parar de ler. Não é à toa que não somente os brasileiros tem essa sensação como também outros povos. Foi traduzida em vários idiomas e ganhou vários prêmios, sendo seu primeiro livro "Boca do Inferno" considerado como o romance do século.

Ana Miranda nasceu em Fortaleza - Ceará e, sendo assim, consegue, como ninguém, escrever um diário do Nordeste, seu povo tentando a vida nas grandes metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo.

"Sem Pecado" é a estória de "Bambi" que desembarca no Rio de Janeiro oriunda de São Luiz do Maranhão atrás de um sonho - ser atriz ... isso com treze anos de idade, sem dinheiro (somente uma miséria que havia roubado da mãe) e sem conhecer ninguém , aliás sua primeira menstruação ocorre justamente em sua chegada na rodoviária.

A estória é narrada pela protagonista meu gênero preferido, pois sinto-me participando da trama.

Envolve-se com homens problematicos como: Fred um estuprador, Gustavo um psiquiatra obcessivo por ninfetas e Joachim dramaturgo que amava estórias de assassinatos e todos a desejam, mas com a desenvoltura de quem realmente deveria ter nascido em uma metrópole ela consegue sair de todos os enroscos sem grandes queimaduras.

Aconselho a leitura muito bom!




Nenhum comentário: