Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, outubro 12, 2008

Bloogmingdale's

Adoro pronunciar essa palavra.

Não tive, ainda, a oportunidade de conhecer, mas tenho certeza no dia que isso acontecer, repetirei várias e várias vezes sem cansar.

Bloomingdale's é uma loja de departamento símbolo do capitalismo americano no endereço tradicional desde 1929 na 59 th esquina com a Lexington Avenue. Conhecida carinhosamente por eles como Bloomies.

Seus produos são expostos como gêneros de primeira necessidade para seus consumidores da classe média, desde eletrodomésticos, passando por roupas femininas, masculinas, infantis, sapatos, jóias... tudo o que podemos imaginar e o que nem imaginamos também.

Os irmãos Joseph e Lyman Bloomingdale filhos de alemães inauguram a loja em Nova York em 1872 e ao completar seus 50 anos lançam sua sacola de cor marrom sendo a primeira forma de merchandising em sacolas!!
A empresa abriu nas décadas de setenta e oitenta lojas em Massachusetts, Flórida, Pensilvania, Chicago. Só na Califórnia são 4, além de Atlanta, Maryland, Miami, Orlando, Palm Beach, enfim...São 40 lojas com 10.500 funcionários.
As Casas Bahia, dizem tem a prentenção de ser a Bloomingdale's no Brasil, mas eu digo: "Lhe falta o glamour!!!

Nenhum comentário: