Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sábado, outubro 25, 2008

Sem Assunto

Lendo uma crônica de uma autora brasileira e das boas devo confessar, embora agora não estou interessada em citar o nome, ela diz que a procura de assunto é um problema, aliás problema não foi a palavra que ela usara, mas a procura de assunto a tornou mais e mais observadora e tem sempre um papel e caneta ao alcance da mão para rascunhar esteriótipos, frases que ouve pela metade, entra em bate papos na internet, lê muitos e-mails, etc.

Ela escreve em uma coluna de um jornal e, para tal, precisa todos os dias postar um assunto diferente.

Hoje ao acessar meu blog notei que o último texto que postei foi datado em 12 de outubro e até agora não havia postado mais nada.

Falta de tempo?... Falta de assunto?...

Acredito que a segunda interrogação seja a verdadeira.

Não consigo entender as pessoas que afirmam:

" Não limpei a casa por falta de tempo" ,

"Não pude te ver por falta de tempo"

" Não telefonei por falta de tempo" (essa dói
celular afinal serve para o que?).


Se não fizeram tais coisas é por que não eram prioridade, pois por mais ocupados que somos priorizamos nossos sentimentos, nossos interesses, priorizamos nossas vidas.

O que me falta é assunto... Será?...Pensando bem, assunto é que não falta...

Eu poderia falar sobre a morte da Eloá, sobre a vitória do Santos, a queda da bolsa de valores, minha cor preferida de esmalte, meu novo corte de cabelo, a falta que um automóvel faz em um sábado a noite, amar x ficar x namorar x terminar...

São tantos assuntos e eu escolhi justamente escrever sobre falta de assunto?

Esse assunto concluo é um bom assunto!!!

A falta de assunto nos faz pensar que precisamos nos atualizar, precisamos buscar fontes inesgotáveis de sabedoria, precisamos ler bons livros, precisamos observar mais, precisamos conversar mais, precisamos relacionarmos mais e mais...

A falta de assunto é um bom assunto, pois essa reflexão faz com que verificamos que viver mais e mais é um santo remédio.

Viva a vida com ou sem assunto!


Nenhum comentário: