Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, julho 15, 2013

O Cais da Ilha Grande

Há algumas semanas atrás fui ao tetro Instituto Capobiano na Álvaro de Carvalho 97 no Centro de São Paulo. 

Além de amar ir ao Centro fui a uma padaria chamada Marajá e adorei os pedaços de pizzas que comi e que foi essencial para manter meu estomago quietinho durante as 3 horas de espetáculo. 

Sim 3 horas!!

Fiquei feliz pois, ultimamente, todos os espetáculos etão lotados o que há alguns anos atrás isso não ocorria.
A peça de direção, produção e protagonizando o papel de Valdeci Kiko Bastos que eu havia assistido no Programa do Ronnie Von ele contando que passou as férias escolares em sua infância e adolescência na Ilha Grande e apresentou Cais e das Indiferenças de Embarcações. 

O grupo chamado Velha Companhia tem 11 atores, além dele, em cena e são de primeira linha (inclusive com algumas participações em novelas na Globo).

A estória interessantíssima, as vezes engraçada e muitas vezes dramática conta a estória de diversas gerações na Ilha Grande, sim a Ilha que manteve um presídio até 1992 quando foi desativado. 

São estórias de 2 famílias e as particularidades de um Brasil que agente não conhece direito pois não moramos em praia, mas que está muito próxima da gente. 

A cenografia é simples, apenas um elevado em madeira simulando um Cais do Porto, onde todas as estórias são passadas sem uma cronologia linear.

O espetáculo foi prorrogado até julho portanto, fica aqui minha dica para vocês prestigiaram.

Nenhum comentário: