Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, julho 15, 2013

Billy Wilder



Conheci uma garota que conhece muito sobre cinema e ela deu uma dica para assistir a Mostra Billy Wilder no Sesc Augusta.

Eu assim fiz e ainda não tinha postado aqui minhas impressões.

Billy Wilder nasceu na Polonia foi roteirista ,produtor, cineasta do cinema americano com mais de 60 filmes e mais de 7 Oscars. 

Na Mostra são 26 filmes sendo alguns bem conhecidos e muitos de vocês, assim como eu devem ter assistido como: Sabrina, Quanto Mais Quente Melhor, Se meu apartamento falasse, entre outros.

Assisti A Mundana em ingles A Foreign Affair com Marlene Dietrich (até hoje nunca havia assistido nada com ela, apesar dela ter sido uma Diva) e Jean Arthur (que eu não conhecia). Eu simplesmente adorei as 2 horas de duração. Após a 2° Guerra Mundial um grupo de Congressistas vão verifica o comportamento e dar apoio aos soldados que estão estacionados em Berlim e lá se deparam com várias situações e o roteiro é incrível, divertido e ainda rola uma estória de amor mais engraçada ainda.

Assisti também um outro que o personagem principal era um alcoólatra. Muito triste a trajetória de alguém que tem um vício, mas o roteiro traça uma luz no fim do túnel.


Nenhum comentário: