Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, abril 30, 2012

Preço e Valor

Que tal começar essa postagem com uma frase de Oscar Wilde?

"Todos conhecem o preço de todas as coisas, mas poucos conhecem o valor de cada coisa".

Essa frase marcou muito e acredito que o filme O DIARIO DE UM JORNALISTA BEBADO dirigido por Bruce Robinson com Johnny Deep gravita em torno dela.

Johnny Deep, O Camaleão, nesse filme é Paul Kemp um jornalista divorciado, alcoolatra que sai de Nova York para escrever em um jornaleco em uma cidade de Porto Rico chamada San Juan Star.

Sua atuação, como sempre impecável, faz com que tudo que é por ele interpretado vale a pena ser assistido.

Vocês não podem deixar de assistir esse filme com o coadjuvante Sala (Michael Rispoli) companheiro do jornal e também americano cuja atuação pode ser considerada muito boa.

Situações cômicas encenadas no começo da década de 60 com direito a motocicletas acopladas com carrinho lateral, grandes porres, fugas com carros enusitados devido ao ódio dos portoriquenhos pelos americanos e até uma cena cômica após a ingestão de uma droga alucinógena .

Ficção e não ficção são misturadas e alternadas bem no estilo Gonzo como era chamado pelo autor da obra e também jornalista Hunter S Thompson.
É uma comédia, um romance, um drama ou tudo junto e misturado, mas uma coisa é certa  tal Jornalista não se deixou ser comprado pelos especuladores imobiliários e, mesmo assim, conseguiu atingir a fama.

Nenhum comentário: