Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

segunda-feira, abril 23, 2012

Meu velho amigo Charles Bukowiski

Escrevo velho amigo por uma razão, esse escritor era meu preferido na época da faculdade e nem preciso dizer que já concluí meu curso há alguns anos!
Hoje passando em frente a uma banca de jornal vi exposto vários de seus livros e acabei comprando um bem fininho e baratinho é claro chamado "A mulher mais linda da Cidade"
Nascido na alemanha foi criado no suburbio de Los Angeles e seu pai, um frustrado descontava sua raiva no coitado.
Foi muito humilhado, mal tratado e espancado e teve seu rosto deformado e graças a isso acabou saindo da escola e entregando-se ao alcoolismo.
Trabalhou como frentista, motorista de caminhão e começou a escrever com 15 anos.
Ele lembra um ator brasileiro chamado Paulo Cesar Pereio não sei se alguém lembra dele.
Uma de suas fugas era também a leitura de livros.
Duas coisas fazia como um alucinado beber e escrever livros.
Seus livros tinham como inspiração nojo, angustia, melancolia, repulsa, amor, paixão e acabaram caindo no gosto da crítica, apesar de o classificarem como talentoso era considerado um autor obsceno, sujo.
Escreveu mais de 50 livros e no Brasil alguns foram publicados e alguns deles já lidos por mim outros ainda não.
Mulheres, Pulp, Holywood, Cartas da Rua, Crônicas de um amor louco, Pedaços de um caderno manchado de vinho, Essa loucura roubada que não desejo para ninguem a não ser para mim mesmo, etc.
Comprei o tal livro para sentir se ainda hoje ele faz minha cabeça, pois tem algumas frases marcantes dele que eu muito gosto e gostaria muito que fossem minhas:

"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece"

"Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade. Perdem o sentido de humor. Tornam-se nervosas,psicóticas, chatas."

"É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa."

Terminando a leitura postarei aqui minha opinião sobre o título objeto de minha compra de hoje.

Nenhum comentário: