Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, abril 03, 2012

Miopia 5 graus



Consultar profissionais na área de saúde sempre provoca pavor nas pessoas.


Não sou diferente e, justamente, por nunca ter nem gripe os consultórios médicos são os últimos lugares que apareço.



Fazia anos que não me consultava e, primeiro descobri, através de exame de sangue, que estou com 280 de colesterol total e hoje fiquei horrizada, consultando uma oftalmologista.


Ela colocou várias letras de diversos tamanhos e eu mal conseguia ler (de longe) e quando ela tirou os aparelhos eu vi que uma letra que tinha mais ou menos 15 cm eu não consegui ler.


Quase cai da cadeira abismada com o tamanho da letra, afinal pelos exames estou com cinco graus de miopia em uma das vistas e na outra um e meio.


A miopia é um distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes de chegar na retina, conseguimos ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes ficam embaçados.


Ela perguntou se eu lia muito e eu respondi: "Um pouco uns 3 ou 4 livros por mês". Ela então comentou: "Sua vista está muito cansada e por favor não deixe de mandar fazer os óculos".

Eu muito assustada pensei que ela pediria para eu deixar de ler.


A solução será lentes para perto e lentes para longe, ou seja dois óculos.


Vou fazer os malditos, ou melhor os benditos óculos e mesmo assim terei somente 50% da capacidade visual!

Como era caminho para minha casa parei na Biblioteca emprestando mais 3 livros: O Silêncio de Shukaku Endo, Ciranda de Nós de Maria Carolina Maia e La Divina Increnca de Juó Bananére.

Estragarei um pouco mais minha visão, pois os óculos poderei fazer somente mês que vem.

Nenhum comentário: