Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

sexta-feira, abril 08, 2011

Massacre no rio de janeiro

Massacre significa assassinato em massa; o ato de matar em pouquíssimo tempo um grande número de vítimas.


Isso foi, verdadeiramente, o acontecido ontem no Rio de Janeiro e, posso afirmar, poucas coisas me fazem chorar. Não quero dizer que sou durona ou insensível, apenas sou assim de uns tempos para cá.


As crianças do Realengo foram assassinadas por um esquizofrenico, somente essa palavra parece definir.


O que leva uma pessoa a pegar uma arma de fogo com centenas de cartuchos e mirar na cabeça de pobres crianças? São alucinações de uma mente perturbada? O demônio tomando posse da alma?


Li a respeito de assassinatos em massas e está comprovado: sempre cometidos por doentes mentais, pessoas que estão desempregadas, estudantes que querem se vingar por algum motivo banal e todos eles, após o ato acabam se suicidando.


E esse tal de Wellington de Oliveira? Apenas deixou de atirar quando foi surpreendido por um policial que o acertou no abdomen e, após isso, ele, como as estatísticas comprovam, se suicidou.


Munição ele tinha para continuar disparando e a pergunta é como ele conseguiu tanta bala e como obteve a arma?


O desarmamento da sociedade seria uma solução? Sem armas as possibilidades diminuiriam?


Acredito que mentes perturbadas encontram um jeito de por acabo seu plano selvagem, pois esse doido teve muito tempo de premeditar tudo que iria fazer.


Seja qual for a explicação dada por psiquiatras, sociólogos, oficiais governamentais de segurança, para quem sofreu a perda, para quem chega em casa e não mais encontra aquele ser amado, não interessará.


A polícia com ajuda de todos esses especialistas, com certeza, pesquisará as causas e, sem dúvida serão muitas: problemas familiares, solidão, desemprego, baixa auto estima, mas e daí, logo o caso será esquecido e logo o caso poderá se repetir, aqui ou em uma outra cidade e um outro país e nunca conseguiremos entender POR QUE??


Hoje estamos em LUTO e orações estão sendo feitas para iluminar a trajetória dessas pequenas almas perdidas pelo susto de uma morte não esperada.

Nenhum comentário: