Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

quinta-feira, abril 21, 2011

Doenças de crianças




Quando criança consegui ter várias doenças: catapora, sarampo, caxumba, rubéola, imediatamente, transmissíveis para meus irmãos mais novoos ou vice versa, meus irmão mais novos contraiam as doenças e passavam para mim.







Isso, como esperado, acabava deixando meu pai e, principalmente, minha mãe preocupados.


Mas, pergunto, quem não as teve?


Acabo descobrindo que naquele tempo essas doenças ocorriam com mais frequencia devido a não eficácia das vacinas e, atualmente, a maiorias dessas doenças citadas foram erradicadas dos centros urbanos desenvolvidos, não que eu morasse na periferia, interior ou sertão.


Recordo, que além dessas doenças, eu vivia cheia de problemas de alergia, rinite, ouvido, nariz e garganta.

No ouvido, por exemplo, acredito que se tratava de otite e deveria ser crônica, pois em um determinado momento, mamãe precisou lancetar o mesmo, processo esse pelo que me lembro extremamente desagradável e dolorido, pois o médico, no caso, o otorrinolaringologista fez um pequena incisão no tímpano introduzindo um caninho para entrar o ar.


Tadinha de mim!





O pior ainda não contei: meu nariz era problemático. Não venha com gracinha dizendo que era por causa do tamanho não!



Ele sangrava, sangrava, sangrava por qualquer motivo.


Um dos piores dias foi comemorando meu aniversário, não lembro quantos anos estava fazendo, mas devia estar completando uns seis ou setes anos. Brincava feito uma doidinha, estabanada, bati sabe lá como a napa, espirrando sangue em todo mundo, acabando com a festa, corrida para o hospital para estancar a hemorragia e nariz cauterizado.


Tomava tanto remédio, vitaminas de A a Z e depois de completar uns dez anos de idade nunca mais tive doença alguma.


Resfriado? Não tenho há milhares de anos.


Gripe? Não tenho há milênios.

Dor de Dentes? Nunca tive.


Ah, espera aí... mas e dor de cabeça? De vez em quando, mas também não é para ter com tudo que acontece com agente?


O problema não são as doenças de crianças não e era isso que estou tentando dizer, o verdadeiro problema são as doenças que aparecem quando agente vai ficando experientes (para não dizer velhos).


A semana retrasada, por exemplo, tive um problema na coluna, uma pinçada na lombar me fazendo cair de joelhos de dor. Fiquei dias de cama e, quando estava melhorando, já arriscando caminhadas no parque, uma dor no lado inferior do abdome direito fazendo até imaginar tratar-se de apendicite ou sei lá.




Ai que saudades da catapora, da caxumba viu...

Nenhum comentário: