Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

domingo, março 20, 2011

E eu nunca tinha ouvido!

Baden Powell nesceu no Rio de Janeiro e foi muito prestigiado na Europa e nos Estados Unidos, digo foi, pois para quem não sabe ele morreu há onze anos em vinte e seis de setembro.
Sua maneira de tocar violão é unica, pois mistura a música clássica com suingue e harmonias populares.


Seu nome, obviamente, era conhecido por mim, mas devo confessar nunca antes tinha parado para ouvi-lo tocar.




Estou com mania de ouvir cantores e músicos brasileiros e coloquei o nome dele no you tube e ouvi algumas músicas como Prelude em A minor, Samba Triste, Berimbau, Voltei, O Astronauta são simplesmente lindas, maravilhosas.




Não atendo de músicas e, portanto, não saberia expressar com palavras corretas, mas o que eu posso dizer é que devemos abrir nossos ouvidos e prestigiar uma boa música seja ela bossa nova, eletronica, samba ou sei lá.


O que não podemos é julgar qualquer música sem ao menos tentar ouvir.

Nenhum comentário: