Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, março 08, 2011

Cisne Negro

O Lago do Cisne é uma peça em quatro atos e apesar de nunca ter assistido a uma apresentação de balé li que no primeiro ato é a festa de aniversário do príncipe Siegfried e como presente de sua mãe ganha uma espingarda que o obriga a escolher uma noiva, perdendo assim sua liberdade resolve caçar cisnes no lago.



O mago Rothbhart é o dono do lago e enfeitiçou a princesa Odete transformando-a em cisne que só volta à figura humana à noite e poderá ser libertada apenas por um homem que a ame de verdade e o príncipe jura que será ele que irá libertá-la.


Ele é enganado pelo mago e a feiticeira Odile que é o Cisne Negro enfeitiça o principe quebrando o juramento, dizendo que iria casar com Odile, mas ele acaba sabendo que foi enganado e conta para a Odete que o perdoa.



Rothbart louco de raiva inunda o lago e Odete consegue salvar-se, porém o principe morre afogado destruindo assim o verdadeiro amor.





Hoje assisti Cisne Negro filme psicológico com todas as características freudianas como mãe repressora, ambição, homossexualismo e o tempo todo nem consegui piscar de tanto que gostei da obra.




Natalie Porteman interpreta a bailarina alucinada quase que esquizofrenica Nina que infuenciada pela mãe uma bailarina aposentada e fracassada só pensa no balé. Acaba consumida pela idéia de ser perfeita perdendo o senso da realidade e confunde sua vida real com a peça que está interpretando.

Uma verdadeira guerra entre o bem e o mal consome Nina estética e frígida, mas que ao mesmo tempo gostaria de ser sexy, amada, erótica, agressiva.



Como classificar esse filme um drama? Um suspense?

Acredito que é ao mesmo tempo as duas coisas e digo que vale a pena assistir e o final é maravilhoso.

Um comentário:

Sombreolar Persianas e Toldos disse...

Fala a verdade maravilhosa foi a companhia Ne?