Powered By Blogger

Ola

você que está entrando agora nesse meu mundinho desejo-lhe boas vindas

terça-feira, outubro 19, 2010

Literatura Infantil?

Tenho pensado muito, ultimamente, que meu tempo é curto demais, que não dá tempo de fazer tudo que tenho para fazer. Faço, então, tudo ao mesmo tempo e agora. Assisto tv enquanto leio as notícias na internet, ou leio notícias na internet enquanto arrumo meu quarto e assim vai.

Comentei isso com alguém e esse alguém indicou um livro sobre o tempo.


O livro cujo título é "Momo O Senhor do Tempo" de Michael Ende. É literatura infantil, mas como esse alguém sabe que eu amo ler qualquer coisa, falou bem da obra e lá fui eu caçar o livro.


Trata-se de uma brochura de duzentas e poucas páginas que na Americanas está em torno de trinta e sete reais. Não pense que eu comprei e sim emprestei da biblioteca.

No caminho para casa já garimpei uma frase, digamos, bem interessante: "Quanto mais as pessoas poupam tempo mais pobre, artificial e fria se torna sua existência e mais alheias elas se tornam a si mesmas"

Ai pensei, mas vem cá esse livro é ou não é literatura infantil? Bem, vou continuar a leitura para descobrir e conto tudo depois.


Nenhum comentário: